O ranking dos torneios high rollers do KSOP 2018 foi decidido antes mesmo do início do último evento da temporada. Sem a presença dos seus principais concorrentes na etapa decisiva, Wender Oliveira nem precisou pontuar em Belo Horizonte para ficar com o título. Pela vitória, profissional embolsou um prêmio de R$ 30 mil.
Com duas vitórias nos primeiros eventos do ano, Ariel Celestino logo disparou na liderança da classificação. O jogador baiano não participou das outras etapas do ano, o que deixou o caminho livre para Wender Olveira. Com os vices em Balneário Camboriú e Brasília, ele assumiu a ponta, colocando um fim no reinado de Ariel.
“No início do ano a minha intenção era brigar pelo ranking geral, mas não foi possível. Eu participei de cinco das seis etapas e eu fiz três mesas finais. Foi uma temporada muito boa. Estou feliz com a conquista desse título importante”, declarou Wender.
Dono de vários resultados expressivos na internet, Wender passou a se dedicar mais aos eventos ao vivo nos últimos anos, e os high rollers foram o palco dos seus melhores resultados.
“Eu estou indo muito bem porque eu me adaptei ao field live. Eu peguei algumas particularidades do ao vivo que alguns grinders não conseguem perceber. A estrutura dos high rollers é muito boa também. Como a média é alta, você não precisa ir all-in pré-flop muitas vezes, o que diminui a variância. Com mais fichas, você acaba jogando bastante pós-flop. Ao mesmo tempo em que tem muitos profissionais, os high rollers contam com a presença de recreativos que querem se divertir. Eles não têm um jogo deep pós-flop apurado, por isso quem sabe o que fazer nessas situações acaba aproveitando”.
Confira o top 5 do ranking:
1. Wender Olveira 1.060 pontos
2. Ariel Celestino 880 pontos
3. Vinícius Pinheiro 640 pontos
4. Luís Eduardo Garla 460 pontos
5. Luís Gustavo Kamei 430 pontos