Em sua primeira FT na WSOP, o brasileiro Walter Ripper teve muito a comemorar. No Evento 49: US$ 2.000 NL Hold’em, ele ganhou US$ 133.129 depois de ser eliminado na quinta colocação.
Ripper ficou muito próximo de deixar a disputa na madrugada de hoje, quando a FT começou a ser disputada. No 7-handed, ao ficar com 3 bbs, ele quebrou o Evan Sandberg para dobrar suas fichas. Ainda em situação crítica, o recreativo conseguiu resistir até o fim das ações.
Em seu retorno ao cassino Bally’s, Walter mostrou novamente muita resiliência, o que lhe garantiu dois valiosos payjumps. De volta à lanterna, ele saiu com K♣K♠ e anunciou um 3-bet shove de 8 bbs. Daniel Custódio deu o call com A♦J♦ e não encontrou seus outs no bordo 8♣10♦J♥3♥8♦.
No nível seguinte, Walter foi quem trombou com um KK. Após a abertura do flop K♦J♣5♥, enquanto Ioannis Angelou Konstas apostou 750.000, Walter aplicou um check-raise all-in de 6.400.000, cerca de 13 bbs. O grego deu instacall. Dominado com Q♥J♥, Walter seguiu em desvantagem no turn 10♠ e no river 8♥.
Dono de apenas 2 bbs, Walter resistiu por pouco tempo. Em sua despedida, ele caiu com 4♥3♥ versus K♣J♠ assim que o bordo trouxe 3♦A♣K♣2♠9♠.