Em busca da sua segunda FT no EPT em Barcelona, o craque Bruno Volkmann terminou o primeiro Single-Day High Roller da etapa com a ingrata posição de bolha. Depois de ficar com menos de um big blind, ele foi eliminado por Steve O'Dwyer.
Segundo a cobertura do portal PokerNews, Volkmann estava de all-in quando Artur Martirosian fez um min-raise. O'Dwyer foi o único a pagar e o flop veio com Q♥Q♣K♠. Os dois deram check. No turn A♦, eles fizeram o mesmo. Por fim, no river 4♦, Martirosian apostou 60.000. O'Dwyer optou por pagar e revelou K♣6♣. O russo então mostrou apenas um J high com J♣5♦. Já Bruno, que ainda não havia visto suas cartas, virou um 6♣ e na sequência um 5♦.
Antes de deixar a disputa, Volkmann eliminou seu companheiro de 9tales Pablo Brito. Ao sair com A♣2♥, ele fez um open shove. Dono de apenas 7 bbs, Pablo deu o call e apresentou K♠Q♥. O bordo 10♠6♦J♥5♣4♦ não salvou Pablo e ele ficou pelo caminho.
Outros três brasucas pagaram o buy-in de 25 mil euros. Eles foram os sócios do Samba Team Pedro Padilha e Kelvin Kerber, e o também membro do 9tales Pedro Garagnani.