Durante o boom do poker no início do milênio, Alan Goehring era considerado um dos melhores jogadores do planeta. Nos feltros do World Poker Tour, ele faturou o título das etapas disputadas nos cassinos Bellagio e Commerce, palcos dos principais torneios do circuito. Já na World Series of Poker, ele ficou a uma eliminação de cravar o Main Event disputado em 1999.
Porém no começo da temporada 2008, Goehring fez o caminho inverso, deixando o poker de lado para se dedicar ao mercado financeiro. Nos últimos onze anos, ele ficou ITM em apenas nove torneios. Agora, o veterano está de volta, e com chances de vencer o Main Event. Ao término do Dia 5, Goehring ocupa a 72ª posição com um stack de 2.795.000 fichas, cerca de 34 big blinds.
“No ano passado, eu não joguei uma mão de poker sequer. Passei as minhas férias na casa de verão que compramos. Nesta temporada eu disse: deixe-me jogar um pouco de poker primeiro e depois viajamos”, contou Goehring ao jornalista Steve Schult, da Card Player.
Goehring ficou conhecido por implementar um estilo agressivo em uma época que poucos competidores jogavam assim. Bem mais experiente, ele revelou que acabou recorrendo a uma estratégia diferente para os MTTs ao vivo.
“Quando você fica um pouco mais velho, você passa a ser um pouco mais conservador. Eu não sou tão louco com os meus raises pré-flop como eu era antes”.