Antes de celebrar o réveillon, a norte-americana Vanessa Selbst usou a sua página no Facebook para anunciar que não vai defender mais as cores do Team PokerStars Pro. Dona do maior ganho dos MTTs ao vivo entre as mulheres, a tricampeã da WSOP também disse que vai deixar o poker de lado para seguir como gestora de fundos de investimento.
“Muitos vão me perguntar por que estou deixando o poker. Não há uma razão específica, mas vários fatores, alguns grandes e outros pequenos, que contribuíram para um sentimento que tenho há muito tempo de que era a hora certa de me aposentar.
A razão mais obvia foi a Black Friday e as suas implicações na vida dos profissionais. Ou você mudava de país ou gastava 90% do seu tempo viajando. Isso foi realmente divertido durante um período da minha vida, mas quando eu cheguei aos trinta as minhas prioridades se tornaram ter um lar estável e criar uma família.
A segunda razão é que já não me sinto bem para promover o poker (não consigo dizer aos amadores que eles devem jogar online e que vão ter sucesso, pois não sinto que seja verdade). Por fim, seja porque o poker ficou mais competitivo ou nós ficamos mais velhos, o jogo se tornou recentemente um trabalho de verdade para mim, exigindo esforço e disciplina para obter resultados. Eu nunca tratei o poker dessa forma. Sempre tive um calendário tranquilo. Eu aparecia pouco e jogava para me divertir, assim eu conseguia ter outros projetos em casa no meu trabalho de verdade. A mudança de natureza do poker me deixou em uma encruzilhada, ou mudava a minha abordagem com o jogo, ou então teria de partir para outra. Para mim, a oportunidade de trabalhar arduamente e aprender algo totalmente novo, e continuar a ter o poker como um dos meus hobbies, pareceu ser a abordagem certa
De qualquer forma, independentemente do que aconteça com a minha vida, eu sei que eu nunca vou parar de jogar poker (apenas pergunte ao Fedor Holz o que ocorre quando você se aposenta)”, escreveu Selbst.