WSOP

Valor ou blefe? Yuri fez Johannes Becker dar um grande fold no river, mas revelou que só uma pessoa sabe o que ele tinha na mão


 

30/06/2022 08:46
Valor ou blefe? Yuri fez Johannes Becker dar um grande fold no river, mas revelou que só uma pessoa sabe o que ele tinha na mão/CardPlayer.com.br


Ainda restando sete jogadores no $50K Poker Players Championship, o jogo era No-Limit Hold’em, com blinds de 30k/60k e big ante de 60k, e Yuri Dzivielevski abriu raise do UTG para 130k. A mesa rodou em fold até o alemão Johannes Becker no BB, que defendeu.

O flop veio K26, e Becker deu check-call na aposta de 100.000 do brasileiro. O turn foi uma Q. Aposta de 350.000 do brasuca, e novo call do alemão. O river foi um 3, e depois do Becker pedir mesa, Yuri apostou 1.900.000.

O relógio que marcava o tempo dos blinds chegou em zero, indicando o intervalo, Becker pensou por um tempo, fez cara que não queria largar, mas acabou optando pelo fold. “Acho que ele acabou largando o Rei, porque ele estava realmente chateado com a overbet. Era uma mão que visivelmente ele não queria largar”.

Ao se levantar da mesa para o intervalo, nosso editor, Marcelo Souza, foi até Yuri e perguntou: “valor ou blefe?”, “depois eu conto”, respondeu sorrindo o brasileiro.

Após a formação da mesa final, Marcelo tentou se aproveitar do bom humor do brasileiro para arrancar uma resposta, “Valor ou blefe? O povo quer saber! Mas se quiser falar quando acabar o torneio, nós esperamos…”, insistiu. Yuri abriu outro sorriso e retrucou: “Essa eu acho que prefiro não falar nem quando acabar o torneio. Vou deixar a galera curiosa”. Mas jornalista que é jornalista não desiste… “Então só umas dicas da mão…”, disse Marcelo. Yuri acabou se dando por vencido e revelou um pouco da sua linha.

“Cara, é uma mão que eu abro do UTG, faço um c-bet de 25%, dou 50% no segundo barril, e faço 150% no river”, revela. “É um cenário que eu não tenho muitas mãos de valor no river, mas quando eu tiver, eu vou colocar um size muito alto, porque são mãos muito fortes. Não necessariamente será uma overbet, mas o size será bem grande porque eu não vou fazer uma value bet com top pair, por exemplo, será sempre trinca ou mais”. Ao seu lado, sua esposa, Carolina, achava graça da situação, e nosso incansável editor então emendou: “Vai contar para a Carol?”. “Ela já sabe!”, respondeu gargalhando. “Tenta arrancar dela agora”, finalizou.

E para você, o Yuri blefou ou tinha valor nesta mão? Quem quiser saber a resposta vai ter que perguntar para ele mesmo ou para a Carol.

Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123