Integrante da equipe amazonense campeã brasileira em 2014, o jogador Victor Hugo Andreoletti, o VHCA, faleceu neste fim de semana em Manaus devido a complicações causadas pela covid-19. Segundo amigos do jogador, ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) após ser submetido a dreno no pulmão por conta de água na pleura.
O título amazonense no BSOP de Brasília foi histórico. Na fase decisiva, os manauaras deixaram a lanterna para subir ao topo do pódio, conquistando 60% dos pontos. Ao lado de VHCA estavam Jean “Double” Picanço, Gabrielle Costa, Ângelo Neto, Alessandro “AledaSofia” Rodrigues e Arlindo Neto.
Em sua carreira, VHCA também chegou a defender o Brasil na World Cup of Poker, competição promovida pelo PokerStars. Viajaram junto com ele até o Caribe craques do calibre de Douglas Ferreira, Pablo Brito e André Akkari.
Colecionador de títulos nas etapas do campeonato amazonense, VHA também aprontava fora dos limites do seu estado. Em 2018, ele levou para o Norte do país o caneco do R$ 1.150 No Limit Hold'em Turbo KO, do BSOP Millions.
De acordo com o jornalista Dante Graça, Editor-Executivo do Jornal A Crítica, a irmã de VHCA faleceu na semana passada. Há pouco, a prefeitura de Manaus divulgou que a acidade teve 82 mortes por covid-19 somente neste domingo, 17.