ONLINE

UB e Absolute Poker declaram falência

Jogadores como Tom Dwan, Felipe Mojave, André Akkari e Daniel Negreanu comentaram a situação


 

05/05/2011 15:44
UB e Absolute Poker declaram falência/CardPlayer.com.br


O dia 15 de abril de 2011, definitivamente, entrou para os anais da história do poker, e será sempre lembrada como a “Sexta-Feira Negra do Poker Online”. Desde aquela data, profissionais de todo o mundo (principalmente os norte-americanos) vêm enfrentando uma série de problemas para reaverem seus créditos nos sites indiciados. Apesar disso, nomes como Tom Dwan e Phil Galfond tranquilizaram a todos, ao dizerem que o Full Tilt e Poker Stars dificilmente “dariam o cano” em seus clientes. Porém, eles mantiveram-se reticentes em relação ao UB e ao Absolute Poker. E, hoje, 20 dias depois da decisão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, estes dois sites, da Rede Cereus, declararam falência.
No e-mail enviado aos seus acionistas, a Blank Gaming, empresa mãe da Rede Cereus, afirmou não ter dinheiro em caixa e nem perspectivas, para o futuro, de que haja entrada de capital. A empresa ainda disse que “está impossibilitada de fazer qualquer pagamento”, tanto agora quanto futuramente.
De acordo com uma fonte que não quis se identificar, a empresa estava em processo de venda no mês passado, mas com os acontecimentos recentes, o negócio teria “melado”. É bom lembrar que Scott Tom e Brent Beckley, fundadores do Absolute Poker, são dois dos 11 indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
A notícia já repercute por todo mundo. Pelo Twitter, vários jogadores comentaram a situação. “Quem acompanha as notícias do mercado do poker no twoplustwo.com não ficou nem um pouco surpreso com a falência do UB e Absolut”, disse o brasileiro André Akkari. Já Felipe Mojave, lamentou a situação, “Realmente uma pena enorme em ver muitos tentando vender seus dólares no UB/AP por 20 centavos e não encontrarem compradores. Desesperador, eu diria”.
Entre as estrelas internacionais, ataques ao sites. “Sinto por todos aqueles que tinham dinheiro no AP/UB. Eu odiava a empresa, mas não acho que ninguém mereça ter seu dinheiro roubado”, comentou o profissional do Full Tilt Tom Dwan. A principal estrela do PokerStars, Daniel Negreanu, também alfinetou, “Odeio dizer “Eu avisei”, mas há quase uma década venho dizendo que o AP/UB não são confiáveis” e “O mundo do poker deu à eles (UB e AP) muitas chances de se redimirem. Que grande erro”.
O PokerStars e o Full Tilt Poker também foram indiciados, mas ambos vêm cooperando com o governo dos Estados Unidos para que os jogadores norte-americanos possam sacar seu dinheiro. O PokerStars, por exemplo, já começou o processo. Milhares dos jogadores do site já sacaram seus fundos.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123