Começou a briga pelo título do controverso Main Event híbrido da World Series of Poker. Na reta deste domingo, 29, o tradicional NL Hold’em Championship tomou conta das mesas do GGNetwork. Disputado no formato freezeout, o campeonato de $10.000 contou com a presença de 246 jogadores, incluindo onze brasileiros. Após a realização de 16 níveis de 30 minutos, três profissionais do país avançaram para a próxima fase. Dono de 247.359 fichas, cerca de 50 bbs, o capixaba Brunno Botteon ocupa a 26ª colocação entre os 62 sobreviventes. Na sequência aparecem os paranaenses Luan Felipe (31º - 229.870) e Yuri Martins (40º - 184.326).
Já Rodrigo Caprioli, Pedro Garagnani, “SqueezeAngry”, Renato Valentim, Gustavo Mastelotto, Ricardo Neto, Paulo Goncalves e Pablo Brito ficaram pelo caminho.
O trio volta aos feltros do site no dia 07 de dezembro, quando vai ocorrer a definição dos nove finalistas. A FT, por sua vez, acontece no dia 15 de dezembro, no cassino King’s, em Rozvadov, na República Tcheca. O campeão do torneio vai estar elegível para disputar um heads-up em Las Vegas valendo US$ 1 milhão, prêmio que vai ser oferecido pela WSOP e pelo GGNwtwork. O desafiante vai ser o vencedor do Main Event disputado no site WSOP.com.
Outros dois dias classificatórios do Main Event vão ser disputados no próximo fim de semana. O primeiro líder do campeonato foi o alemão Julian “VWgunther” Menhardt. Radicado na Áustria, ele ensacou 534.490 fichas. No top 5, ele tem a companhia do craque Preben Stokkan (446.677).