GERAL

Tom McEvoy vence WSOP Champions Invitational


 

02/06/2009 00:00
Tom McEvoy vence WSOP Champions Invitational/CardPlayer.com.br


Tom McEvoy, campeão de 1983, bateu Robert Varkonyi no heads-up, e venceu o primeiro WSOP Champions Invitational. Por sua vitória, ele recebeu a Binion Cup de Jack Binion em pessoa, e um Corvette vermelho de 1970.

Em uma era em que os torneios de poker capturaram a imaginação de milhões de pessoas, McEvoy escreveu o primeiro livro notável sobre tournament poker, expondo ao público a vasta diferença entre torneios e cash games.

Os campeões mundiais podiam estar jogando apenas por um troféu e por um carro, mas se havia alguma dúvida de que eles estavam levando o jogo a sério, a mesa final de nove horas afastou todo o ceticismo.

A ação:

Acaba o sonho de Varkonyi - Varkonyi foi all-in depois do turn em um bordo de 8756. Com J5 na mão, Varkonyi pode ter achado que tinha muitos outs para sua queda para straight flush. Mas na verdade, tinha apenas um: 4. Quando McEvoy mostrou T9, e o river trouxe K, McEvoy foi coroado campeão do evento.

Terceiro lugar para Harrington - Muitas pessoas conhecem Dan Harrington por causa de seu terceiro lugar em 2003 - o ano em que Chris Moneymaker venceu o Main Event. Depois que Tom McEvoy abriu com um raise, Harrington aumentou metade de seu stack. McEvoy decidiu apenas dar call. Depois de um flop de AQ4, Harrington comprometeu o resto de suas fichas. McEvoy pensou bem antes de pagar com KQ. Harrington tinha apenas um par de 9, e foi eliminado novamente em terceiro lugar.

Reis de Jim Bechtel não se seguram - Depois que Robert Varkonyi apostou três big blinds de under the gun, Tom McEvoy deu raise para 9.000 do button. Dan Harrington deu fold do small blind, e Jim Bechtel aumentou para 29.000. Varkonyi foldou, deixando McEvoy empurrar all-in - mais 35.000 para Bechtel. Bechtel pagou, com um par de reis, enquanto McEvoy tinha apenas A-K. Um ás no flop mandou Bechtel para casa.

The Matador é morto - Carlos Mortensen tinha a liderança em fichas depois do dia 1, mas sua corrida para ser o campeão dos campeões terminou, cortesia de Jim Bechtel. O AQ de Mortensen parecia bom em um flop de A43, mas perdeu a força diante do set de 3 de Brechtel. Um 9 selou o destino de Mortensen no turn, com uma irrelevante Q aparecendo no river.

Huck Seed foi eliminado em sexto lugar, por um par de damas de Mortensen. Berry Johnston saiu em sétimo, perdendo para um par de 6 de Carlos Mortensen. Doyle Brunson foi all-in com A2 em um flop de T87, mas não conseguiu bater um par de valetes de Tom McEvoy, caindo em oitava colocação. Peter Eastgate, campeão da WSOP do ano passado, foi eliminado em nona colocação por um par de ases de Dan Harrington. E entrando na mesa final como o short-stack, Phil Hellmuth caiu logo na primeira mão: Carlos Mortensen tentou roubar os blinds com um par de 2, mas Hellmuth deu call pelas pot odds com T5. O bordo: QJ4A8. Hellmuth foi eliminado em décimo lugar.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123