O Brasil ficou a uma eliminação do bicampeonato nos torneios Mini do WPT World Online Championships. Após uma protagonizar uma incrível arrancada na mesa final, o gaúcho Thomas Nelz foi eliminado no heads-up. Ao todo, ele embolsou $64.244. O mineiro Peter Patrício, por sua vez, recebeu $20.559 pela sexta colocação.
Os dois brasucas passaram boa parte da decisão em situações oposta. Enquanto Peter ocupava a liderança, Thomas fazia o possível para sobreviver. Em sua conta no Instagram, o jogador do Samba Team lamentou a inesperada queda ainda no 6-handed.
“Sexto lugar amargo demais. Pagava mais de 100 mil dólares para o campeão e eu fui líder quase toda a FT para cair com A-A. Mas faz parte”.
O campeonato foi decidido quando Thomas tentou blefar no bordo K♠3♦Q♣7♥6♣. Segurando A♥J♦, ele anunciou all-in e recebeu o call do húngaro Dániel Koloszár, que tinha K♣4♣ em mãos.
Realizado em quatro dias, o Evento 5 registrou 3.377 entradas, field que levou o partypoker a arrecadar $1.013.100, batendo o garantido de $1 milhão.