ONLINE

“Não deu para comemorar. Eu tinha que colocar o trabalho em dia”, conta campeão do Main Event High do SCOOP

Jogador recreativo embolsou a maior premiação da oitava edição do festival


 

02/06/2016 11:04
“Não deu para comemorar. Eu tinha que colocar o trabalho em dia”, conta campeão do Main Event High do SCOOP/CardPlayer.com.br
Talal Shakerchi superou a nata do poker online no Main Event High do SCOOP


O britânico Talal “raidalot” Shakerchi fechou com chave de ouro uma participação fantástica no SCOOP 2016. Bem-sucedido gestor de fundos, o jogador recreativo de 53 anos levou a melhor em um dos torneios mais técnicos no festival, o Main Event High. Ao derrotar 712 oponentes, ele engordou a sua conta com US$ 1.468.000, cerca de R$ 5,2 milhões.

Mesmo dividindo as suas atenções entre o poker e a bolsa de valores, Shakerchi já possui três relógios do SCOOP. Engana-se quem pensa que essa pesada rotina de trabalho não tem as suas consequências. Em entrevista ao portal PokerListings, ele contou que não conseguiu comemorar o triunfo no Main Event.

“Não deu para comemorar. Eu tinha que colocar o trabalho em dia. Assim que o torneio acabou eu passei a responder vários e-mails. Eu precisava me preparar para algumas reuniões, por isso meu foco mudou rapidamente”.

Regular dos torneios high rollers, Shakerchi começou a jogar poker há oito anos. Para ele, encarar logo de cara os melhores do mundo fez muito bem ao seu jogo.

“Eu não vim ao poker somente para jogar. Eu nunca seria feliz sabendo que eu sou mediano. Quando eu faço alguma coisa, eu gosto de fazê-las bem feito. Eu também tive a vantagem de competir sempre no mais alto nível. A curva de aprendizagem é mais acentuada quando você encara grandes jogadores. Eu sei que estou bem atrás dos melhores do mundo, principalmente nos mixed games, mas eu vou estudar bastante”.

O mundo ganha quando Shakerchi se dá bem nos feltros. Conhecido por ser um dos maiores filantropos do Reino Unido, ele faz questão de dividir o seu sucesso com aqueles mais precisam de ajuda.

“Eu me importo com todos”, ressalta o tricampeão do SCOOP.

Confira o resultado da FT do Main Event High do SCOOP:

1. Talal “raidalot” Shakerchi (Reino Unido) $1.468.000

2. Sean “Nolez7” Winter (EUA/Romênia) $1.048.000

3. “s0nny_bLacCk” (Tailândia) $792.000

4. Scott “gunning4you” Seiver (EUA/Canadá) $596.000

5. Markku “markovitsus” Koplimaa (Estônia) $416.000

6. Pablo “pablotenisis” Fernández (Espanha/México) $336.000

7. John “LuckBox” Juanda (Indonésia/Japão) $256.000

8. Lasse “IReadB00ks” Nielsen (Dinamarca) $176.000

9. Aleksandr “EvnomiYa” Mordvinov (Rússia) $104.000




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123