A menos de seis dias para o fim da WSOP 2023, os brasileiros seguem engatando em peso nos principais torneios da temporada. Na noite desta quarta-feira, 12, Diego Sorgatto participou da decisão do Evento 79: US$ 2.500 NL Hold’em. Eliminado na quinta colocação, o prefeito de Luziânia, em Goiás, embolsou US$ 173.121.
Sorgatto ficou muito próximo de ser o primeiro jogador a cair na finalíssima. Dono de 15 bbs, ele fez um open shove direto do small. O UTG Seth Davis foi o único a pagar e revelou K♠K♥. Dominado com J♣J♦, Sorgatto foi salvo por um J♠ no turn.
Mesmo dobrando suas fichas já no início da disputa, Sorgatto nunca conseguiu se aproximar dos líderes do Evento 79. Depois de cair para a lanterna, ele se envolveu em outro all-in pré-flop e mostrou K♥9♣ contra A♦Q♥ do CL James Anderson. O bordo K♠8♠5♦J♠3♦ voltou a ajudar o goiano e ele ganhou uma sobrevida.
Poucos minutos antes do dinner break, Sorgatto anunciou um 3-bet shove de 22 bbs. Novamente com a ação, Samuel Bernabeu deu o call e revelou A♣Q♦. Segurando A♦10♣, Sorgatto não teve chance alguma no bordo 5♣K♥K♦J♥9♣.