Shaun Deeb é o jogador que conseguiu com mais sucesso repetir no WCOOP o fantástico desempenho que obteve na WSOP. Em ambos os campeonatos mundiais, o profissional de 32 anos cravou quatro torneios. Nos feltros do PokerStars ele foi além, faturando também o ranking da temporada 2015.
Em entrevista exclusiva ao blog do site, Deeb revelou os detalhes da sua primeira vitória no WCOOP. Confira:
“Eu tinha uma viagem para o EPT Londres naquele mesmo dia. Em 2008, os eventos do WCOOP não tinham Dia 2, por isso eu estava acordado há umas 30 horas. Quando eu cheguei à mesa final, eu estava em uma jacuzzi, fumando narguilé e assistindo ao sol nascer em Malta. Essa foi a minha primeira grande conquista no online, então essa vai ser sempre uma boa lembrança e eu nunca vou me esquecer daquele dia”, contou o grinder.
As inusitadas de vitórias de Deeb no WCOOP para por aí. Em 2016, ele conquistou o tetra justamente no dia do nascimento do seu segundo filho.
“Há dois anos, o WCOOP era o meu evento mais lucrativo fora da WSOP. Seria tolice não viajar para o Canadá. Eu não jogo muitas vezes. Eu achei que eu deveria ir e a minha esposa concordou. Minha irmã, que iria se casar durante o festival, achou ok porque minha esposa achou ok, e a minha esposa achou ok porque a minha irmã achou ok. Se as duas conversassem e percebessem que uma delas não estava bem com isso, eu não teria ido”, revelou Deeb.
O WCOOP 2018 vai ser disputado entre os dias 02 e 17 de setembro. Pela primeira vez, a competição vai contar com eventos Low, Medium e High. No total, 182 torneios vão ser realizados, com uma premiação garantida de US$ 70 milhões.