A pressão no poker pode levar jogadores de todos os níveis a se perderem à mesa. Campeão no WPT e no EPT, o profissional Shannon Shorr reconhece que a experiência adquirida em mais de 15 anos de carreira ajuda nos momentos mais tensos, porém ele acredita que estar bem consigo mesmo é ainda mais crucial para evitar o tilt após bad beats ou tomadas de decisões ruins.
“Ter força mental é tudo em termos de manter o foco em um jogo em que você constantemente vai experimentar decepções ou vai ser testado. Eu descobri que respirar fundo as vezes é ótimo para você não se perder. É super importante não ficar preso às mãos anteriores, uma vez que no NL Hold’em os seus erros podem custar muito caro”.
Para Shorr, os profissionais devem tratar os problemas emocionais da mesma forma como lidam com as suas falhas técnicas. Após as sessões, ele defende que o ideal não é se desligar completamente.
“Eu acho que tentar cuidar de si mesmo ajuda nas questões de controle emocional que são caras no poker. Algo que não posso recomendar mais fortemente é que os jogadores devem se forçar a controlar suas emoções. Depois de jogar, ao invés de tentar sempre escapar delas com álcool, sexo, maconha etc, é melhor você refletir sobre os seus pensamentos. É bom saber onde você está com o que pode fazer a diferente no crescimento do seu jogo”.
A carreira de Shorr começou a decolar em 2006, quando ele fez FT no Main Event do Aussie Million e depois cravou a Bellagio Cup. O craque do Alabama também já disputou dois heads-ups na WSOP, sendo que em ambas as ocasiões ele ficou sem o bracelete. No momento, ele tem um ganho de US$ 8.421.820.