O título do $1.050 GGMasters High Roller segue com o Brasil. Na madrugada de hoje, Rodrigo Semeghini garantiu o bicampeonato para o país depois de reverter uma grande desvantagem no heads-up. Pela expressiva vitória nos feltros do Natural8, o carioca embolsou um prêmio de $150.372.
Desde o início da decisão, Rodrigo colecionou eliminações. No 8-handed, ao sair com A♥A♣, ele fez um min-raise antes de pagar o 3-bet shove de 28 bbs de Pablo Wesley, que tinha A♦K♣. O bordo J♣10♠6♣7♥5♣ não alterou o cenário e o dono da conta “Singleleg” ficou pelo caminho. No total, ele ganhou $20.052.
Até a formação do heads-up, Rodrigo e o japonês “Hirai_Ken” brigaram pela liderança. No 3-handed, o asiático mandou “BrasletHunt” para casa e diminuiu a vantagem do seu oponente para 23 bbs.
Após muitas alternâncias na ponta, “Hirai_Ken” se consolidou na primeira posição e chegou a ficar a uma carta do título. No big, ele deu o call no open shove de Rodrigo e revelou Q♠Q♦. Dominado com A♣5♣, o brasuca foi salvo por um flush runner runner no bordo 6♠10♠K♣10♣9♣.
Logo depois, o baralho também ajudou “Hirai_Ken”. Em outro all-in pré-flop, com A♣7♦ versus K♥J♦, ele sofreu com o flop 5♥K♦5♣, porém o river A♠ impediu que o grinder do Japão perdesse todas as suas fichas.
Na sequência, “Hirai_Ken” chegou a ter mais de 85% das fichas em jogo. Apesar do cenário adverso, Rodrigo não se desesperou e aos poucos foi encostando em seu adversário. A reação dele começou em um coin flip. Com K♦Q♠ contra 10♠10♦, Rodrigo viu o river K♣ garantir a sua permanência na disputa.
No mesmo nível, com A♥8♦ contra K♦10♠, Rodrigo passou a procurar por seus outs no turn 10♥, e uma dessas cartas apareceu no river A♦.
Agora isolado na ponta, Rodrigo não deixou o troféu de campeão escapar. Na jogada derradeira, ele empurrou seu stack para o centro da mesa. “Hirai_Ken” pagou com 9 bbs e 2♦2♣ em mãos. Segurando K♣Q♦, Rodrigo levou a melhor no bordo 8♠5♦3♠Q♥9♠.
Ao registrar 1.082 inscrições, o GGMasters High Roller arrecadou $1.082.000 em prêmios, quantia superior ao garantido de $1.000.000.