Até o fim do EPT Monte Carlo, os brasileiros vão dar muito trabalho aos seus adversários. No segundo high roller de € 25.000 da etapa, Rodrigo Seiji foi quem participou da decisão. Eliminado no 6-handed, o integrante do 9Tales faturou um prêmio de € 194.
No início do Dia Final, Seiji aparecia entre os últimos colocados. Segundo a cobertura do portal PokerNews, após a queda de três oponentes, ele arriscou seu stack de 18 bbs ao se envolver em um all-in pré-flop contra o CL Dimitar Danchev. Com A♣Q♦ contra A♥K♦, o paranaense foi salvo pelo bordo J♦8♥J♥K♥10♦ e dobrou suas fichas.
Pouco tempo depois, o belga Davidi Kitai não teve a mesma sorte. Em outro all-in pré-flop, ele mostrou A♦J♥ versus A♥8♠ de Marton Czuczo. O bordo 2♣Q♣10♣8♥4♣ trouxe um dos outs do húngaro e a FT não oficial foi formada.
Apesar de não ter puxado grandes potes na finalíssima, Seiji garantiu valiosos payjumps. Ao ficar com 10 bbs, ele pensou bastante antes de pagar o open shove de Gianluca Speranza, que tinha A♣7♦ em mãos. Segurando 9♥9♣, o brasuca levou a pior no bordo 8♦5♦7♥A♦Q♠.