Após faturar US$ 108 mil no SCOOP, o craque Bruno Volkmann não parou por aí. Nas mesas do GGPoker World festival, ele ganhou ainda mais no Evento 72-S: $10.300 Thursday Thrwdown. Por conta dos bounties, enquanto o catarinense embolsou $114.993 pela terceira colocação, Rodrigo Seiji levou a medalha de prata e $109.917.
Os dois craques do 9tales avançaram para a FT em situações opostas. Isolado na ponta, Volkmann logo colecionou um bounty. Em uma blind war, ele fez um open shove e recebeu o call de “Pyra lubi sos“, que tinha A♦J♠ em mãos. Com Q♣10♣, Volkmann eliminou o holandês com um straight flush no bordo 9♠J♣K♣9♣5♣.
Pouco tempo depois, Seiji foi quem acertou o bordo em cheio. Com o menor stack da mesa, ele anunciou all-in e viu “spaise411” pagar com K♦K♥. Dono de A♥J♦, o paranaense foi salvo pelo bordo K♣Q♠4♠10♦2♦.
Ainda no 8-handed, Volkmann puxou um grande pote para abrir uma vantagem enorme. Segurando J♦J♣, ele fez um full house no bordo 8♣5♠A♣8♦J♥ e empurrou suas fichas para o centro da mesa. Aleksejs Ponakovs, então, pensou por alguns minutos até pagar com A♠5♣.
Seiji precisaria pedir por seus outs novamente no 4-handed. Dominado com A♦7♠ contra 9♦9♣ de Gavin Cochrane, ele teve muito a comemorar no turn A♥.
Cochrane, entretanto, se recuperou rápido e conseguiu estragar a dobradinha verde e amarela. Com 5♦3♦ versus A♥K♥ de Volkmann, ele levou a melhor no bordo 5♠9♦7♥4♠3♣ e decretou a formação do heads-up.
No longo duelo entre Seiji e Cochrane, ambos os profissionais ficaram perto da vitória algumas vezes. No bordo 4♣2♠5♣8♣, o europeu aplicou um check-raise all-in e ouviu o call de Seiji. Com 10♠4♠ versus 7♣2♥, o brasuca não escapou do straight flush no river 6♣.
Embalado, Cochrane dobraria suas fichas outra vez antes de despachar Seiji. Na jogada derradeira, com 5♥4♥ contra Q♦6♠, ele passou a frente no bordo 8♦A♠2♣4♠J♠. Pela vitória, Cochrane ganhou $203.331.