Integrante do Hall da Fama do Poker, Scotty Nguyen se envolveu em uma grande polêmica ontem, no Dia 2 do Main Event da WSOP. Depois de notar uma pequena confusão no meio do salão, Marcelo Souza, editor da Card Player Brasil, se aproximou e viu Nguyen tomando seu lugar na mesa. Alguma coisa havia acontecido ali, uma vez que parecia que o vietnamita estava voltando de uma punição.
No intervalo, Marcelo perguntou a um dos floors o que havia acontecido, mas ele se esquivou da pergunta. A resposta veio com dois jogadores que estavam à mesa e com um repórter que trabalhava fazendo cobertura mão a mão. Os três pediram para não ser identificados.
Segundo as fontes, Nguyen se registrou direto no Dia 2 do Main Event e em algum momento, chegando à mesa, afirmou que seu stack inicial de 60.000 fichas havia sumido e exigia um novo stack para jogar. Depois de uma certa confusão, a organização verificou que o número de stacks distribuídos estava correto, então realmente as fichas do integrante do Hall da Fama do Poker haviam sumido.
Os diretores decidiram então que olhariam nas câmeras para saber o que havia acontecido. “Magicamente” , Nguyen lembrou que ele havia colocado as fichas no bolso e culpou a bebida pelo esquecimento. Por colocar as fichas no bolso, ele tomou uma órbita de punição.
O assunto acabou sendo abafado, mas alguns profissionais se manifestaram no Twitter. Matt Glantz, que levou recentemente um bounty milionário, foi um deles.
“Só para registro… Se eu um dia me inscrever no Dia 2 do Main Event, colocar meu stack no bolso e então perguntar por ele depois, eu estarei trapaceando. Eu não estarei bêbado. Eu não estarei drogado. Eu não estarei muito cansado. Eu só estarei trapaceando”, disse o veterano.
A organização da WSOP não se pronunciou sobre o assunto.