A máxima “em time que está ganhando não se mexe” foi seguida praticamente à risca pela seleção de Santa Catarina. Atuais campeões do Campeonato Brasileiro por Equipes, os catarinenses vão levar para São Paulo cinco jogadores que conquistaram o título no ano passado. Herói da inédita conquista, Renê Paz vai voltar a jogar ao lado de Rodrigo Garrido, Kelvin Kerber, Affif Prado e Igianne Bertoldi. Já Marco Aurélio Splieter e Éder Ferronato completam o grupo comandado pelo técnico Fábio Eiji.
O triunfo de Santa Catarina foi um dos mais emocionantes da história da competição. Em um heads-up de vida ou morte, Renê Paz superou o goiano João Bauer para garantir a vitória do seu estado no torneio. Em caso de derrota, o time do Sul do país ficaria de fora do pódio, com Ceará faturando a medalha de ouro.
Entre os dias 27 e 28 de julho, o Campeonato Brasileiro por Equipes 2017 vai reunir 18 seleções nos feltros do WTC Sheraton. Vão participar do evento Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O formato do Campeonato Brasileiro será o mesmo dos anos anteriores. Na primeira fase, os times vão se enfrentar em SNGs 6-Max de NLH e PLO, SNGs 9-Max de NLH e HUs de NLH. Já no Dia Final, as 12 equipes classificadas vão participar de SNGs 9-Max de NLH.