Nos últimos doze meses, o profissional Saulo Sabioni conseguiu fazer de tudo nos feltros do BSOP. A sequência de grandes resultados começou com a cravada no Main Event do Millions de 2017. Alguns meses depois, o grinder do Suits Team quebrou um tabu de mais de uma década e se tornou o primeiro bicampeão do circuito. A vitória lhe deixou no topo do ranking, posição que ele não perdeu em nenhum momento da temporada, se tornando o novo campeão brasileiro de poker.
“O que eu estou vivenciando nesse período é um sonho, eu não consigo explicar. O título do ranking é uma realização profissional e pessoal. Eu não tinha pretensão de brigar pela classificação, mesmo iniciando o ano bem, mas as coisas foram acontecendo naturalmente, e depois da etapa de Natal eu era o líder do ranking, então eu optei por correr o circuito”, declarou o sul-mato-grossense.
Nos feltros do Millions, Saulo precisou impedir as arrancadas de Caio Hey e Paulo Gini, jogadores que brigaram pelo ranking em 2014 e 2017, respectivamente. Muito bem preparado, o líder somou mais 545 pontos, o que deixou seus oponentes em uma situação bastante complicada.
“Eu vi que nos últimos seis anos apenas em duas ocasiões o líder no início do Millions confirmou a sua vitória. Isso mostra o poder da etapa, e a ‘dança das cadeiras’ acontece realmente. Eu elaborei a minha estratégia, porém é muito difícil seguir qualquer plano à risca. São muitos torneios, muitas variáveis. Você precisa ficar atento para fazer as alterações necessárias. É uma loucura. Felizmente deu tudo certo, e entre os quatro primeiros do ranking eu fui o segundo melhor aqui”, contou Saulo.
Além de mais um bracelete de prata, Saulo ganhou os buy-ins do Main Event de todas as etapas de 2019 e uma Ford Ranger avaliada em quase R$ 200 mil.