A sorte sorriu para o São Paulo Metropolitans no primeiro evento oficial da Global Poker League. Na loteria do draft, realizada nessa terça-feira, 16, a equipe liderada por André Akkari ganhou uma ótima posição. Com a sexta escolha geral, o Team Pro não vai ficar muito tempo sem o direito de escolha, ao contrário do Roma Emperors, que após selecionar o primeiro jogador do recrutamento, só voltará a adicionar um competidor na última escolha da segunda rodada.
Veja como vai funcionar o draft:
Em seu blog, Akkari falou sobre a dificuldade de elaborar uma estratégia para o draft. Principal embaixador do poker no país, o profissional vai ter que lidar com alguns dilemas.
“Estou começando a traçar a minha estratégia sabendo que será uma decisão impossível de agradar a todos. Se eu não escolher brasileiros deixarei muitos amigos tristes, já se eu escolher apenas brasucas, a liga perderá muito em importância, uma vez que o primeiro jogador tupiniquim elegível está fora do top 100 do Global Poker Index. Chamei a responsabilidade porque sei que vou conseguir administrar bem essa história após o draft”, escreveu o Team Pro.
A GPL ainda anunciou uma pequena mudança na regra. Agora, cada equipe será formada por seis competidores, sendo que quatro devem ser escolhidos via draft. O restante do time será selecionado em wild cards. Esses competidores não precisam estar no top 1.000 do GPI, critério de escolha dos participantes do recrutamento.
O Draft acontece no dia 25 de fevereiro, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela plataforma Twitch. Os comentários serão de Kara Scott, Daniel Negreanu e Phil Hellmuth.Para conferir a lista completa de participantes, clique AQUI.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!