Grande personalidade do poker em Las Vegas nas últimas décadas, o veterano Sam Grizzle faleceu aos 67 anos após sofrer um AVC hemorrágico. Segundo o jornalista Chad Holloway, o norte-americano chegou a ser colocado em coma induzido antes de morrer. Na semana que vem, Grizzle completaria 68 anos.
No Twitter, Mike Matushow revelou que Grizzle liderava um torneio no site Americas Cardroom minutos antes de sofrer o AVC.
“Pelo menos ele saiu por cima! Orações para sua família nestes tempos difíceis”, escreveu o tetracampeão da WSOP.
Muito popular no mundo do poker antes mesmo do boom do jogo, Grizzle foi um dos grandes rivais de Phil Hellmuth. Em 2003, na transmissão do Main Event da WSOP, o “PokerBrat” revelou que ele e Grizzle chegaram a trocar socos em uma das suas discussões.
Grizzle acumulou mais de US$ 1,5 milhão em prêmios nos MTTs ao vivo, com vitórias nos tradicionais campeonatos Diamond Jim Brady, World Poker Open, L.A. Poker Classic, Four Queens Poker Classic, e World Poker Finals. Na WSOP, ele apareceu em cinco mesas finais, incluindo o Evento10: $600 NL Hold'em Monster Stack, da WSOP Online 2020. Eliminado na terceira colocação, Grizzle conquistou US$ 77.725.