A bandeira da Suécia não está mais no topo do ranking do PocketFives. Depois de um incrível domínio dos grinders Niklas Åstedt e Simon Mattsson, a principal classificação dos MTTs na internet tem um novo líder. Ao acumular 10.889 pontos, o ucraniano Roman Romanovsky finalmente conseguiu bater a dupla conhecida como “máfia sueca”.
No momento, a diferença entre Romanovsky e Åstedt é de apenas 127 pontos. Com a queda para a segunda colocação, Åstedt perdeu a oportunidade de igualar o recorde do norte-americano Chad “M8kingmoves” Batista, jogador que agosto de 2007 e julho de 2008 passou 45 semanas consecutivas na liderança. Åstedt, por sua vez, chegou a puxar a fila por 44 semanas seguidas.
Em 2019, Romanovsky é um dos grandes destaques dos eventos online. Depois de liderar o ranking mensal em janeiro, ele encerrou fevereiro na segunda colocação. Neste mês, o profissional com mais de US$ 8,8 milhões em ganhos na carreira, brilhou nos feltros do GGPoker com a cravada no Sunday Blade 10K.
Fora do topo há dois anos e meio, o Brasil tem dois jogadores no top 20, os craques Geraldo César (16º) e Bruno Volkmann (18º).