Com ótimas atuações em todo o Dia 1B, os profissionais Rodrigo “sauvage” Valente e Diego “TeaLover” Falcone não encontraram problemas para avançarem no Main Event da WSOP. Neste sábado, 5, eles encerraram os 16 níveis de 30 minutos no top 10 da lista de 42 sobreviventes. Enquanto Rodrigo ocupa a vice-liderança com 592.043 fichas, Diego aparece na nona posição com 341.782 fichas.
O único jogador a superar o grinder do Full Poker foi Blaž Žerjav. Ao todo, o esloveno ensacou 639.394 fichas, stack que lhe garantiu a provisória liderança.
O número de brasucas no Main Event segue “aquém do esperado”. No Dia 1B, outros cinco jogadores do país passaram pelos feltros do GGNetwork. Eles são: Luciano “CaboDaciolo” Hollanda, Eduardo Pires, Dante Goya, Felipe Mojave e “elgranmosta2”.
No momento, há um veto referente a entrada de residentes de nações que não fazem parte da União Europeia na República Tcheca, sede da FT do campeonato. Caso as restrições continuem, os brasileiros vão ser eliminados de uma eventual decisão sem ao menos disputarem uma jogada sequer.
A última fase classificatória acontece na tarde de hoje, 6, a partir das 15h (de Brasília). Nos Dias 1A e 1B, o Main Event registrou 246 e 171 inscrições, respectivamente.