O empresário Rob Yong voltou a usar suas redes sociais para discutir o futuro do poker na internet. Parceiro do partypoker, o proprietário do cassino Dusk Till Dawn, na Inglaterra, acredita que todos os sites fazem uso de políticas de curto prazo preguiçosas e gananciosas que comprometem a sobrevivência do jogo online. Para Yong, os operadores adotam certas estruturas nos MTTs apenas para elevar o gasto médio dos grinders e consequentemente o rake que eles geram. Elas são:
1º - Aumento no número de fases classificatórias em um mesmo campeonato
2º - Aumento no número de reentradas permitidas
3º - Aumento do timebank
4º - Permitir o registro tardio até o stack chegar a 5 bbs
5º - Adicionar níveis extras à estrutura
Com essas medidas, Yong defende que os jogadores recreativos vão sofrer, logo, no futuro, os profissionais também vão perder.
“100% dos sites fazem isso. E por que não fariam? Eles estão sob pressão para competirem e produzirem lucro ao curto prazo da forma mais rápida e fácil. Apesar que podemos considerar que há um comportamento preguiçoso. Se essa estratégia continuar, o universo de jogadores vai diminuir, assim como o número de novos adeptos. O que nós podemos fazer para que os sites mudem? É muito simples porque eles olham apenas os resultados imediatos, e nós podemos impactá-los logo. Nós podemos pensar duas vezes antes de engatar em campeonatos com mais de dois dias classificatórios, ou seja, Dia 1A e 1B apenas, mais de uma reentrada por jogador e registro tardio nunca inferior aos 30 big blinds”.
Yong garantiu que vai trabalhar para que o partypoker não realize mais torneios assim, porém ele declarou que vai entender se o site for relutante, uma vez há o risco de perder clientes para concorrentes que vão explorar comercialmente as prize pools mais chamativas.