Após protagonizar uma reação espetacular no Dia Final do $1.050 Daily Main Event, Renato “MAIAA” Valentim viu o título escapar no heads-up. Eliminado pelo espanhol Adrián Mateos, ele engordou o seu bankroll com $34.441. O campeão, por sua vez, faturou $45.928.
Renato passou toda a bolha da FT entre os últimos colocados. Dono de apenas 9 bbs, ele fez um 3-bet shove e recebeu o call de David Coleman, que tinha o maior stack da mesa e K♦Q♥ em mãos. Segurando A♣10♥, o paulista sobreviveu ao bordo K♥A♥7♥J♣8♠.
Logo depois, Renato precisou da ajuda do baralho para dobrar o seu stack novamente. Em outro all-in pré-flop contra Coleman, ele apresentou A♣5♦ contra A♥K♦. Um 5♠ no flop garantiu a permanência do brasuca na disputa.
Já na decisão, Renato acompanhou o seu compatriota Felipe Ketzer deixar a disputa no 8-handed. No big, o catarinense saiu com A♦K♣ e pagou o open shove do líder Dario Sammartino. Dominado com A♥2♦, o italiano seguiu em desvantagem no flop J♠5♠3♣ e no turn 9♣, porém o river 2♠ decretou a queda de Felipe, que recebeu $6.124.
Mais tarde, no 6-handed, Reanto levou a melhor em dois all-in contra Sammartino. Na primeira jogada, ele venceu um coin flip com 4♦4♣ contra A♦K♦. Na sequência, o brasuca saiu com A♠J♥ e pagou o open shove do italiano. Com K♦7♣, Sammartino não teve chance alguma no bordo J♠J♣A♥K♠8♥.
Não demorou para que Renato colasse nos líderes. Ainda no 6-handed, ele eliminou Stevan Chew com K♣K♠ contra A♣Q♠. A sua próxima vítima foi “Jon AV Santos”. Dessa vez, Renato deu o call no open shove do seu adversário e mostrou A♣2♣. Com Q♣5♣, o húngaro não foi salvo pelo bordo A♥10♦3♠J♦8♣.
Renato seguiu encontrando valor. Em um 4-handed em longo e bastante movimentado, ele dobrou seu stack com A♠A♦ contra K♦J♠ de “KGB Plus eV”.
A ida de Renato para a ponta aconteceu depois que ele despachou Sammartino. Isolado na lanterna com 8 bbs, o europeu defendeu o big e aplicou o call no all-in de Renato. Com A♦10♠ contra J♠8♠, Sammartino sofreu com o bordo 5♦9♣2♥3♦J♦.
Já no heads-up, Renato ficou a uma carta de despachar Mateos. Com uma vantagem de 5:1, o brasuca fez um open shove e ganhou o call. Com A♣8♣ contra A♦4♠, Renato teve que dividir o pote após a abertura do bordo 5♥6♠6♥K♥5♣.
Mateos começou a ameaçar o título de Renato ao dobrar suas fichas com 6♣6♠ contra K♦6♥. Logo depois, ele levou alguns potes sem showdown e passou a frente. Novamente CL do campeonato, o espanhol não olhou mais para trás e encerrou o confronto em poucos minutos. Veja como foi a mão derradeira:
Nos blinds 250.000/500.000 com antes de 60.000, enquanto Mateos fez um min-raise para 1.000.000, Renato empurrou seu stack de 8,9 milhões para o centro da mesa. Mateos deu o call com 11,2 milhões e revelou A♥Q♣. Dono de K♥7♣, Renato não viu nenhum dos outs aparecer no bordo Q♥5♣A♣J♣2♣.