Esperança de título para o Brasil no High Roller da Merit Poker Carmen Series, o craque Renan Carlos Bruschi ficou a poucas eliminações de vencer pela primeira vez no festival disputado no Chipre. Quinto de um field de 145 entradas, ele engordou o seu bankroll com US$ 43.100.
Renan chegou ao Dia Final com menos de 20 bbs e teve bastante trabalho para passar pela bolha do ITM. Em um flip de A♥K♠ contra 7♥7♠ de John Woods, ele encontrou um dos seus outs no bordo 5♣A♣2♥J♦5♠ e despachou o britânico, se distanciado de vez dos últimos colocados.
Já perto da formação da FT, Renan chegou a ficar com 4 bbs. Dominado com 10♠7♠ versus 5♦5♥ de Mikhail Zavoloka, ele foi salvo por um 10♣ no river e puxou o pote.
Mais tarde, Renan precisou quebrar um par de ases para seguir na disputa. Assim que o flop trouxe 2♦5♥J♦, ele arriscou todas as suas fichas e deu o call na aposta de Bojan Berberovic, que tinha A♠A♦. Segurando J♥10♣, o brasuca acertou turn J♠ e river 5♦ em cheio.
Logo na jogada seguinte, em uma blind war, Renan fez um open shove e viu Zavoloka defender o big. Com 10♦8♦ contra A♣10♠, ele levou a pior no bordo 9♠7♥10♥5♥Q♠ e praticamente todas as fichas obtidas anteriormente.
O cenário adverso não desanimou Renan de forma alguma. Após eliminar Roman Stoica e Zavoloka em sequência, ele avançou para a decisão isolado na ponta.
O baralho, então, passou a maltratar Renan. No 8-handed, ele saiu com A♥J♣ e pagou o all-in de Daniel Henriques. Em busca de três outs com A♠3♠, o português sobreviveu ao bordo 5♥4♥3♥7♦5♣ e ganhou uma sobrevida.
Já no 5-handed, Henriques venceu um flip de 4♥4♠ contra K♠J♥ para machucar ainda mais o stack de Renan.
Agora bem distante dos líderes, Renan anunciou um 3-bet shove direto do big blind. Novamente com a ação, Jakub Michalak optou por pagar e revelou A♠9♠. Com A♥5♥ em mãos, Renan seguiu em desvantagem no bordo 10♣3♥J♦7♦2♦.
Michalak não parou de colecionar eliminações. Ao todo, a cravada rendeu ao polonês um prêmio de US$ 174.500.