Hoje é dia 22 do mês 02 do ano de 2022. É 2 que não acaba mais. Para celebrar o dia do palíndromo, o último com apenas dois algarismos diferentes até 03/03/3030, nós separamos os principais bicampeonatos do poker brasileiro. Confira:
Yuri Martins – WSOP
As vitórias de Yuri na WSOP não deixam dúvidas: o paranaense é o jogador mais completo do país. Em 2019, ele foi a Las Vegas e levou o bracelete do Evento 51: US$ 2.500 Mixed Omaha Hi/Lo 8 or Better, Seven Card Stud Hi/Lo 8 or Better. No ano seguinte, por conta da pandemia da Covid-19, o craque do 9Tales nem precisou sair de casa para jogar o mundial. Nos feltros do Natural8, o Team Pro do partypoker cravou o Evento 42: $400 PLOSSUS.
Saulo Sabioni – BSOP
O tabu no campeonato brasileiro de poker foi quebrado após a realização de 105 etapas. Vários jogadores chegaram a ficar a uma eliminação do bi antes de Saulo voltar a fazer história no BSOP. Campeão do Millions em 2017, ele repetiu a dose no Main Event disputado em Natal cinco meses depois.
Bruno Volkmann – Super Million$
A chegada do Super Million$ deixou claro que os brasileiros podem bater de frente com os melhores jogadores de MTTs do planeta. Em 2020, Bruno Volkmann venceu a 15ª edição do high roller e faturou mais de meio milhão de dólares. O catarinense participaria de mais quatro FTs até vencer o evento novamente em 2021. O bi de Volkmann veio após ele realizar um acordo não oficial no heads-up.
Gui Cheveau, Renan Carlos Bruschi e João Leão - Sunday Million
O retrospecto dos brasileiros no Sunday Million também é invejável. Nesta segunda-feira, 21, o país passou a ter três bicampeões. Guilherm Cheveu foi o primeiro a colecionar duas vitórias no principal campeonato do PokerStars. Ao todo, 76 semanas separam as conquistas do cofundador do Samba Team. Já Renan Carlos Bruschi precisou de 1.092 dias para voltar a colocar o seu nickname “Internett93o” na primeira posição. João Leão, por sua vez, venceu o Sunday Million realizado antes dos Carnavais de 2020 e de 2022.
Wender Oliveira – KSOP
Multicampeão do KSOP, Wender Oliveira é também o único bicampeão do Main Event. Em 2017, ele venceu em Balneário Camboriú, a casa do circuito. Menos de três anos depois, o profissional deixou São Paulo com mais um troféu.