Depois de impedir a primeira cravada de Bernardo Dias na WSOP, o inglês Chris Moorman voltou a atrapalhar o Brasil na série. Na segunda edição do 888poker 8-Team Competition, o grinder foi o responsável por levar o Reino Unido à vitória, deixando o Brasil com a medalha de prata.
O palco dessa disputa foi o Main Event da WSOP. As equipes dos sete países participantes foram formadas por um profissional, um convidado e um jogador que se classificou para o campeonato nos satélites do 888poker. Com a vitória, Moorman e seus companheiros de time, o escocês Niall Farrell e o também inglês Billy Chattaway, vão jogar o Main Event de 2019 com tudo pago pelo 888poker.
Ao contrário de 2017, quando o título ficou com o país do melhor jogador no Main Event, este ano o 8-Team Competition adotou um sistema de pontuação que recompensava os times a medida que os seus competidores avançavam no torneio.
Dos 400 pontos do Reino Unido na competição, 310 foram conquistados por Moorman, pontuação superior ao do Brasil (260). Mesmo com o grande desempenho do seu capitão, os vencedores precisaram secar Arseniy Karmatskiy, último jogador a deixar o Main Event. Caso chegasse ao Dia 7, ele colocaria a Rússia no topo do pódio.
Dessa vez, o Team Brasil contou com a participação da embaixadora Vivian Saliba, da modelo Bruna Unzueta e do craque Pedro Correa, o melhor entre todos que se classificaram para o Main Event nos satélites do 888poker, o que rendeu ao Brasil um bônus de 100 pontos.
Confira a classificação final:
1. Reino Unido (Chris Moorman, Niall Farrell e William Chattaway) 400 pontos
2. Brasil (Vivian Saliba, Bruna Unzueta e Pedro Correa) 260 pontos
3. Rússia (Arseniy Karmatskiy, Daria Feshchenko e Georgy Philippovich) 160 pontos
4. Espanha (Marti Roca de Torres, Fernando Pons e Javier Llorente) 50 pontos
5. Canadá (Parker “Tonka” Talbot, Mike Leah e Jonathan Schaler) 40 pontos
6. Alemanha (Dominik Nitsche, Andre Krieger e Claas Segebrecht) 30 pontos
6. Suécia (Martin Jacobson, Anton Wigg e Pontus Anderberg) 30 pontos