PPPOKER

Reentrada nos torneios de poker: Como saber se vale a pena?

Lívia Carol explica como gerenciar o seu bankroll diante da nova realidade do poker


 

13/08/2021 14:11
Reentrada nos torneios de poker: Como saber se vale a pena?/CardPlayer.com.br


Os torneios de poker com reentrada têm ganhado cada vez mais espaço nas plataformas online. Isto porque os prêmios são quase sempre bastante atrativos e a estrutura com possibilidade de rebuy agrada grande parte dos jogadores.


Mas o fato é que nem sempre vale a pena pagar a reentrada de um torneio, porque o momento do jogo pode não favorecer o investimento e a jogabilidade pode ficar comprometida.


Nesse post vamos falar sobre três pontos importantes para se considerar no momento de decidir se vale a pena ou não pagar o rebuy de um torneio.


Reentrada no torneio: observe quantidade de fichas!


Um dos pontos a se considerar ao avaliar a reentrada de um torneio é a quantidade de fichas que você terá.


Vai voltar com um stack muito curto? Menos de 20bbs? Nesse caso não vale muito a pena, pois a jogabilidade diminui e você vai ser pressionado pelos adversários.


Quando você retorna para o jogo com poucas fichas em relação aos oponentes, você passa a depender mais da variância do jogo do que da habilidade em si, uma vez que provavelmente terá que se envolver em mais situações de all-in pré-flop até conseguir construir um bom stack.



Reentrada em torneios com knockout: não seja o bounty de alguém!


A estratégia de reentrada em torneios com knockout é ainda mais complexa. Nessa modalidade, pelo menos metade da premiação é distribuída através dos bounties.


O torneio é KO e você vai voltar com menos fichas do que a média? Se você reentra no fim do registro, já deixou de concorrer a uma boa parte da prize pool. Não vale a pena!


No geral, nesse tipo de jogo apenas vale a pena fazer a reentrada nos 3 primeiros níveis de blinds.



Atenção ao perfil dos oponentes!


Além dos dois pontos que já citamos aqui, é importante que você saiba bem quem está enfrentando no torneio para avaliar se vale a pena pagar o rebuy.


Se você está enfrentando vilões passivos, em um torneio com poucos jogadores bons, vale a pena reentrar mesmo com um stack curto. Aí é que entra a sua habilidade!



Jogue nos clubes da Suprema


Nos mais de 300 clubes da Suprema você poderá colocar em prática todas essas estratégias e ainda concorrer a prêmios milionários.


São diversas modalidades de poker 24h por dia e você pode jogar pelo celular.


Baixe o PPPoker e encontre um de nossos clubes clicando AQUI.


Suprema. Nós somos o Poker.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+PPPOKER

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123