Repleto de estrelas do poker, o WPT Five Diamond Classic “entregou” uma bolha do ITM bastante movimentada. Muito distante dos short stacks, o craque Brian Rast optou por arriscar seu stack de 42 bbs com JJ em mãos e trombou logo com o AA de Chad Eveslage.
No total, o hand for hand teve duração de 17 jogadas. Antes da queda de Rast, o empresário Cary Katz foi eliminado após sofrer com o baralho. Dono de 27 bbs, ele fez um min-raise direto do cutofff. David Kim optou por defender o big e anunciou all-in. Katz deu instacall e apresentou A♠A♥. Dominado com Q♥Q♣, Kim fez um flush runner runner no bordo K♣10♥5♣A♣7♣ e mandou seu oponente para casa.
Esperança de título para o Brasil, a dupla Eduardo Silva e João Simão também ficou pelo caminho antes do estouro da bolha. Novamente, João se envolveu em um all-in triplo. Ao sair com A♥J♥, ele fez um 3-bet shove de 13 bbs. Long Tran, então, foi all-in por cima e recebeu o call de James Rodriguez, que tinha mais fichas e A♣K♠. Segurando K♦K♠, Tran seguiu a frente no bordo 6♦4♥Q♠3♣10♦ e puxou um enorme pote.
A disputa no WPT Five Diamondo Classica acaba neste domingo, 23. No total, o campeão vai levar para casa US$ 1.042.300.