GERAL

Saiba qual o momento certo de sair do emprego e viver de poker

por ROYALpag e Saulo Sabioni


07/03/2019 13:04
» comente
Saiba qual o momento certo de sair do emprego e viver de poker/CardPlayer.com.br


Além de ser uma ótima forma de se divertir, o poker chama a atenção dos jogadores por suas inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro. Para se ter uma ideia, o campeão no Main Event do BSOP São Paulo 2018 recebeu um prêmio de R$ 581.900,00.

No entanto, os ganhos variam de acordo com a habilidade e a dedicação de cada jogador, já que muitos podem perder tudo e outros se profissionalizarem, e acumular grandes somas de dinheiro. Contudo, você sabe qual é a hora certa para deixar o seu emprego e viver de poker? Chegou a hora de descobrir!

No post de hoje, você vai conferir algumas dicas de Saulo Sabioni, campeão brasileiro de poker, conhecer quais são as vantagens e desvantagens do jogo e o passo a passo para se tornar um jogador profissional. Acompanhe!

Quais são as vantagens de ser um jogador profissional de poker?
Imagine que você está cansado do trabalho e deseja fazer uma pausa para descansar, ou quer tirar um cochilo depois do almoço após uma longa manhã. Em um emprego comum, isso não seria possível, mas a realidade é bem diferente no poker. É por isso que a flexibilidade de horários e a possibilidade de jogar quando quiser são, sem dúvida, as principais vantagens que o poker oferece. Afinal, ser um jogador significa que você será o seu próprio chefe, podendo optar por quais dias da semana terá folga e jogar apenas quando estiver se sentindo bem.

Outra vantagem de viver de poker é ter um nível de cobrança muito menor em relação a um emprego convencional. Como você mesmo dita as regras de trabalho, você não será pressionado constantemente por um chefe e poderá adotar o seu próprio ritmo.

Além disso, o poker possibilita a participação em grandes torneios, muitas vezes, promovidos em outras cidades, estados ou, até mesmo, países. Isso quer dizer que você poderá viajar por vários lugares do mundo, ficar frente a frente com seus ídolos do esporte e ainda conhecer culturas diferentes — tudo isso enquanto trabalha!

Com todas essas vantagens, não é à toa que, praticamente, todo jogador profissional de poker é apaixonado por seu trabalho, não é mesmo? Mesmo enfrentando algumas dificuldades pelo caminho, você fará o que ama e ainda receberá dinheiro por isso.

Quais as desvantagens da vida de um jogador profissional de poker?
Se você quer entrar no poker profissional para ganhar dinheiro fácil e trabalhar pouco, é melhor parar por aqui. “Mesmo que o jogo não possua uma rotina fixa de trabalho, é necessário se policiar para não relaxar, pois, a falta de cobrança e de disciplina podem influenciar nos seus resultados”, conta Saulo Sabioni. Por isso, investir em horas de trabalho e estudo é essencial.

Assim como outros trabalhos, viver de poker também significa que haverá dias bons e dias ruins. Muitas vezes, você poderá trabalhar durante um mês todo sem conseguir ganhar nada e, se não tiver um bom planejamento financeiro, as coisas não darão certo.

Outras desvantagens presentes na vida de um jogador profissional são a demora para fazer saques devido a uma má gestão de bankroll, a estagnação na carreira por falta de autocrítica e o estilo sedentário.

Como saber qual é o momento certo de sair do emprego para viver de poker?
O primeiro passo para deixar sua fonte de renda e se tornar um jogador de poker integral é juntar dinheiro e ter um bom planejamento financeiro, pois você poderá passar vários meses sem receber nenhuma quantia com os jogos.

Também, é importante lembrar que os lucros com o poker só chegam de forma gradativa e exigem uma percepção apurada dos momentos nos quais se está vencendo ou com um jogo sólido em mãos — ou seja, é preciso ficar atento e aproveitar sempre as oportunidades certas.

Além disso, é essencial analisar o seu ingresso no poker, tanto em termos técnicos quanto financeiros. “Busque a opinião de outros profissionais sobre lucratividade, saiba qual é o volume ideal de jogos e avalie a sua disponibilidade financeira”, aconselha Saulo Sabioni.

Como se tornar um jogador de poker profissional?
Se você acha que é o momento certo de deixar o seu emprego e viver de poker, chegou a hora de saber como se tornar um jogador profissional!

Antes de mais nada, é importante não se iludir com o poker ao ver profissionais consolidados e o estilo de vida levado por eles. Afinal, a vida de jogador é árdua e você vai precisar enfrentar diversos obstáculos até chegar a uma carreira consolidada no poker, precisando de muito empenho e dedicação para alcançar o sucesso.

Para quem está começando, entrar em um time e procurar ajuda técnica, psicológica e em gestão de carreira também faz toda a diferença. Além disso, você deve buscar conhecimento constantemente, tendo uma rotina de muito treino e estudo, e se dedicar ao máximo diariamente.

Também, é fundamental ter independência para passar por todo o processo de profissionalização no poker, não esperando pela ajuda de outros jogadores e tendo em mente que não existe uma fórmula mágica que garantirá o sucesso na carreira. Com atenção aos detalhes, você conseguirá vencer.

Confira outras dicas importantes para se tornar um jogador profissional:

• o descanso é uma parte essencial de seu desempenho. Se você estiver cansado, seus resultados podem ser comprometidos;
• crie rotinas e treine o máximo possível;
• faça pequenos exercícios de relaxamento e respiração, antes, durante e depois de cada jogo;
• melhore a sua concentração;
• não jogue se você não estiver se sentindo bem ou preparado;
• entenda seus adversários e encontre as melhores estratégias para os seus jogos;
• trabalhe duro! Por trás de cada grande jogador há um grande trabalho envolvido.

Agora que chegamos ao fim deste conteúdo, o que está esperando para colocar as dicas de Saulo Sabioni em prática e finalmente começar a viver de poker? Se seguir todas as orientações do campeão brasileiro, você estará apto para sair do nível básico, ser selecionado por um time profissional e se tornar um jogador de sucesso.

Gostou deste post? Aproveite para entrar em contato com a RoyalPag para conferir como podemos auxiliar você com toda a burocracia do poker profissional!

Siga a @cardplayerbr no instagram e fique por dentro das nossas novidades.

 



+GERAL



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123