BRASIL

Protótipo criado por estudantes ajuda deficientes a jogar poker

Projeto foi desenvolvido por alunos de Engenharia mecânica, elétrica e da computação


 

24/06/2016 13:47

Usando materiais reciclados, estudantes da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina, no Pernambuco, criaram um protótipo para auxiliar pessoas com paralisia cerebral a jogar poker. A peça foi feita com restos de materiais que poucos dão importância.


“A ideia é que as pessoas possam jogar poker sem a intervenção de um auxiliar. O protótipo se resume a um teclado, que foi reaproveitado de um ventilador, e um painel feito com restos de um roteador”, contou Euclides Marques, orientador do projeto.

A relação da UNIVASF com o esporte da mente não é uma novidade. No ano passado, ao lado do professor de educação física Fabrício Cieslak, o profissional Bruno Foster ministrou a primeira aula de poker em uma universidade federal brasileira.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123