O High Stakes Feud chegou ao fim. Na 36ª e última sessão, Doug Polk não compareceu ao site WSOP.com apenas para "cumprir tabela". Com mais uma atuação dominante, ele voltou a derrotar Daniel Negreanu, conquistando $255.722. Em toda a disputa, o grinder da Califórnia obteve um lucro de $1.201.807.
“Nós vencemos, galera. Nós conseguimos”, escreveu Polk em suas redes sociais.
Após anos de provocações no Twitter, os profissionais concordaram que a rivalidade merecia ganhar os feltros. Eles bateram o martelo em julho, porém, por conta da WSOP Online, Negreanu ficou impedido de jogar por alguns meses.
Muitas discussões ocorreram até que os dois finalmente ficassem frente a frente no dia 04 de novembro. A estreia ocorreu nos estúdios do PokerGO, em Las Vegas. Na primeira sessão, a única ao vivo, o “KidPoker” não tomou conhecimento do seu adversário e faturou $116.500.
Dois dias depois, o duelo passou a ser realizado no site WSOP.com, sempre em duas meses de NL Hold'em $200/$400. Polk não demorou a assumir a liderança, porém Negreanu reagiu rápido. A partir da décima sessão, o norte-americano disparou e nunca mais foi incomodado.
Assim que o confronto atingiu a marca de 12.500 mãos disputadas, Negreanu teve a oportunidade de “jogar a toalha”. Apesar do prejuízo $770.254, o craque de Toronto optou por disputar mais 12.500 jogadas, o que acabou lhe rendendo uma perde de quase meio milhão de dólares.
Sempre apontado como o favorito para vencer o High Stakes Feud, Polk reconheceu que Negreanu superou suas expectativas. Para o tricampeão da WSOP, o integrante do Hall da Fama do Poker tem condições de superar qualquer jogador que não se dedique exclusivamente ao jogo heads-up.
“Ele não é sólido no high stakes heads-up online, mas esse cara ... deixa eu ser claro. Se você não é regular dos heads-up, ele vai derrota-lo. Ele vai apenas bater você. Você não vai saber mais do que ele. Fora da classe de profissionais dos high stakes, Negreanu é um dos melhores jogadores do planeta. Você não tem chances contra ele”, declarou Polk.