Os preparativos para a maior edição do BSOP Millions estão a todo vapor. Enquanto a organização começa a "montar o palco" no WTC Sheraton, em São Paulo, o PokerStars vai realizar um Mega Satélite na noite de hoje. Às 21h03 (de Brasília), jogadores em todo o mundo podem brigar por pelo menos 15 vagas garantidas em um torneio com buy-in de $162.
Para encontrar o campeonato no lobby do PokerStars é muito fácil. Após realizar o login, basta clicar na aba Eventos. Na sequência, procure pela seção Live, onde o Mega Satélite vai estar disponível para registro na área exclusiva para o BSOP Millions.
Todos que engatarem no satélite vão ter 5.000 fichas (100 bbs). Até duas reentradas vão ser permitidas durante o registro tardio de 2 horas, sendo que os blinds vão subir a cada 10 minutos.
Os pacotes completos oferecidos pelo site incluem o buy-in de R$ 4.000 do Main Event e hospedagem com direito a um acompanhante no hotel Sheraton, sede do festival, para todo o período de competição.
Os satélites contam com estruturas únicas, uma vez que a disputa acaba após o estouro da bolha. Por esse motivo, os competidores precisam adequar das suas estratégias. Confira valiosas dicas:
A fase inicial do torneio
Aproveite para construir um bom stack logo nos primeiros níveis. Se tem um momento onde os torneios satélite se assemelham a um torneio tradicional é no seu começo. Jogadores ansiosos e inesperientes podem ser um bom alvo para fazer fichas. É importante identificá-los.
Lembre-se que você ainda está longe da premiação, e é bom ter fichas para chegar o mais confortável possível na hora da bolha. Então, é normal correr alguns riscos nesse estágio do torneio.
Meio do caminho
Se você fez a lição de casa e o baralho foi gentil, você poderá tirar um pouco o pé do acelerador e jogar menos mãos. Fique sempre de olho na média do torneio e lembre-se que: se o field for grande, talvez você ainda esteja longe da premiação.
Caso esteja na média, não deixe seu stack derreter sem jogar. É importante ter aquela ‘gordura’ para não ter que ficar rezando para o blind não subir em você na bolha. Alguns jogadores acabam cometendo o erro de ‘tocar a bola’ quando chegam nesse momento do torneio, mas é importante jogar e fazer fichas.
A bolha
Voltando ao que falamos na primeira dica, onde as premiações do torneio são iguais e se classificar com 100 big blinds ou com 1 dará garantirá ao jogador exatamente o mesmo prêmio; é importante salientar que sobreviver a bolha é muito mais importante do que em um torneio tradicional.
Se você tem um stack bom, fique de olho e evite conflitos com jogadores que podem te eliminar, e seja bastante agressivo contra os desesperados. Pela estrutura dos satélites, sempre teremos jogadores com poucas fichas, e atacá-los é mais vantajoso que nos MTTs, onde a cartilha reza que os alvos preferenciais devem ser stacks médios.
Fique de olho nas outras mesas para monitorar eliminações e lembre-se que foldar com 4 ou 5 big blinds para trás com uma mão decente pode não ser tão ruim quanto em torneios regulares.
Torça contra os short stacks como nunca antes na história desse país!
O BSOP Millions vai ser disputado entre os dias 14 e 26 de novembro. Confira a estrutura completa AQUI.