Foi um dia cheio de ação no EPT High-Roller Championship, no Hilton London Metropole. Um total de 31 jogadores retornou ao feltro para jogar até que a mesa final de oito players fosse definida.
Por causa da curta estrutura de três dias do torneio, alguns níveis de blind foram pulados para acelerar a ação. Embora a maioria dos jogadores estivesse ciente disso, William Thorson, do Team PokerStars Pro, ficou surpreso.
Thorson passou os primeiros minutos de seu dia reclamando com o diretor do torneio, dizendo que a estrutura era "ruim". Outros em sua mesa pareceram concordar, mas não em tão alto e bom som. De qualquer forma, o diretor decidiu dar mais um nível de blinds para os jogadores. Isso não fez muita diferença para Thorson, que foi eliminado pouco antes da zona de premiação.
Outros profissionais que caíram durante o dia antes de ficar ITM: Vicky Coren, Michael McDonald, Justin Smith, Humberto Brenes e Joe Hachem.
Enquanto isso, o recente vencedor de um bracelete da WSOPE Erik Cajelais mostrou a força de seu poker, eliminando Masaaki Kagawa, Dario Minieri e Andrew Feldman em sua rota para a mesa final.
Quando apenas nove jogadores restavam, uma mesa única foi formada, tentando determinar quem seria a bolha da mesa final.
Após algumas rodadas, Adolfo Vaeza foi all-in de early position e viu o short-stack Joel Nordkvist anunciarseu all-in. Imediatamente, Vaeza levantou-se e foi conversar com um conhecido na plateia. A mesa protestou, e Vaeza casualmente retornou ao seu assento, parecendo não saber o que estava acontecendo.
Vaeza demorou, mas acabou dando call com K-K. Nordkvist mostrou A-Q, e perdeu quando o bordo não lhe deu nenhuma ajuda.
Contagem de fichas entrando para a mesa final:
1. Erik Cajelais — 893.500
2. Matthew Glantz — 647.500
3. Eugene Katchalov — 530.000
4. Adolfo Vaeza — 468.000
5. Leo Fernandez — 460.000
6. Ilari Sahamies — 311.000
7. Shane Reihill — 236.000
8. Dennis Phillips — 218.500
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!