Até o dia 10 de abril, o PokerStars não vai realizar nenhum evento ao vivo nos países europeus afetados pelo surto do coronavírus. Com essa medida, o site adiou os classificatórios para o PokerStars Players NL Hold’em Championship que seriam realizados na Alemanha, na França e na Espanha. Todos os jogadores que venceram os satélites online para esses campeonatos vão receber a devida assistência do site nas próximas 24 horas.
O site também confirmou a realização dos seus próximos eventos em países fora da área de risco do coronavirus. Isso inclui o EPT Sochi, na Rússia, e o BSOP São Paulo.
Para esses campeonatos, o site vai trabalhar em conjunto com os organizadores para que medidas preventivas sejam aplicadas. Além de oferecer desinfetante para as mãos, os eventos vão ter todo o equipamento de poker higienizado diariamente e uma troca constante dos baralhos.
“A situação é altamente dinâmica e os torneios ao vivo são uma grande parte do nosso produto. Então estamos nos esforçando para encontrar um equilíbrio que atenda às necessidades dos nossos jogadores e, ao mesmo tempo, proteja os nossos funcionários e assegure que agimos com responsabilidade”.