O PokerGO Tour colocou um fim nos “pontos corridos”. Em sua segunda edição, o ranking vai conhecer o seu campeão após o término de um torneio que vai reunir os 21 destaques da temporada. Nesse inovador playoff, apenas o vencedor vai ficar ITM. Ao todo, ele vai ganhar US$ 500 mil.
Os stacks dos finalistas no campeonato vão ser baseados em suas pontuações no decorrer do ano. A disputa começa no dia 20 de dezembro com 3 mesas 7-haded, sendo que a decisão vai ser 6-handed e com transmissão do PokerGO, a Netflix do poker.
“O PGT é campo de batalha da elite do poker e é justo honrarmos os melhores dos melhores de uma forma extraordinária”, declarou Mori Eskandani, presidente do PokerGO.
Até o momento, 20 torneios válidos pelo PGT 2022 foram realizados. Nick Petrangelo é quem puxa a fila. Depois de acumular 3 títulos, 4 ITMs e US$ 2,1 milhões em prêmios, o norte-americano acumulou 1.066 pontos. Na sequência aparecem o seu compatriota Sean Perry (859 pontos) e o campeão de 2021 Ali Imsirovic (840 pontos).
Até o fim da temporada, pelo menos 94 torneios válidos pelo PGT vão ser realizados.