Acertar a contratação do Patriarca do Poker não foi o suficiente para o World Poker Tour. Nesta semana, o tradicional circuito anunciou que Phil Ivey vai fazer companhia a Doyle Brunson em sua equipe de embaixadores. Também usam o patch do WPT o DJ Steve Aoki e os vloggers Andrew Neeme e Brad Owen.
“WPT é uma das marcas mais respeitadas da indústria, e eu estou honrado em me tornar um embaixador. Minha paixão e meu comprometimento para com o poker nunca foram tão altos. Estou ansioso para trabalhar com o WPT e divulgar o poker ao redor do mundo”, declarou o norte-americano.
O acerto de Ivey com o WPT começou a ganhar forma em julho, quando ele jogou vários torneios da World Series of Poker com o patch do circuito. No mês que vem, Ivey retorna a Las Vegas para a disputa do World Championship, no cassino Wynn, o principal campeonato do WPT na temporada.
“Phil é um dos maiores jogadores da história do poker. Enquanto o WPT comemora sua temporada de 20 anos, nós decidimos alinhar a marca com talentos e eventos que simbolizam o que há de melhor. Não consigo pensar em ninguém que represente isso melhor que o Phil, e eu sei que os jogadores vão apreciar a chance de interagir com ele nos próximos eventos”, afirmou Adam Pliska, CEO do WPT.
Somente nos feltros do WPT, Ivey já ganhou US$ 4.427.248, a oitava maior marca da história do circuito. Em 2008, ele soltou o grito no L.A. Poker Classic, um dos maiores torneios realizados pelo WPT. À época, o integrante do Hall da Fama recebeu US$ 1.596.100. Ivey possui ainda mais 15 ITMs e outras 10 FTs.