Dono de quatorze braceletes da World Series of Poker, o norte-americano Phil Hellmuth não faz questão de esconder que confia muito em seu jogo. Autor de frases icônicas como “Eu sou o Jack Nicklaus do poker, o Tiger Woods do poker, o Mozart do poker” e “Se não houvesse sorte no poker, eu venceria sempre”, ele já foi um garoto muito tímido, daqueles que sofrem muito bullying no colégio. E é sobre esse período da sua vida que ele vai falar em seu próximo livro, a biografia intitulada Poker Brat.
“Essa obra vai mostrar como eu deixei de ser um perdedor no colégio para me tornar campeão mundial de poker aos 24 anos. Ela é sobre o desenvolvimento do Poker Brat, de como eu superei os meus problemas com o ego para encontrar o sucesso”, disse o profissional em entrevista ao site PokerNews.
Hellmuth começou a escrever o livro em 2010, com planos de lançar na temporada seguinte, porém após a Black Friday, a editora do jogador optou por não se envolver com obras relacionados ao poker. Por conta de Dan Addelman, proprietário da editora D&B, o projeto voltou a ganhar força e deve sair em janeiro de 2017, de acordo com Hellmuth.