Na semana da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, o poker também teve um confronto muito aguardado pelos fãs. No torneio King of the Hill, organizado pelo Poker Night in America, o veterano Phil Hellmuth conseguiu vencer o heads-up contra o seu compatriota Doug Polk. Com a vitória, o Poker Brat confirmou presença na decisão, onde vai encarar Dan Cates. Neste novo duelo entre gerações, o campeão vai faturar toda a prize pool de US$ 200 mil.
Cates avançou para a finalíssima em um heads-up relâmpago contra Frank Kassela. Após dobrar o seu stack na primeira mão, o “jungleman12” despachou o seu oponente poucos minutos depois. Ao ser questionado se tinha preferência no outro duelo da semifinal, ele disse que gostaria de enfrentar Hellmuth na decisão.
O segundo heads-up do dia foi bastante equilibrado durante os primeiros quinze minutos. Na sequência, no flop J♣10♥3♣, Hellmuth fez um check-call de 1.000. O turn trouxe um 2♣ e os dois passaram a vez. Já no river 8♠, Hellmuth anunciou um check-raise para 14.000. Segurando Q♥9♦, Polk pagou para ver Hellmuth puxar o pote com A♣4♣.
Dono de 66% das fichas em jogo, Hellmuth seguiu ganhando importantes mãos até decretar a queda de Polk assim:
No flop 8♦6♠2♥, todos na mesa passaram a vez. Após a abertura do turn 10♥, Polk deu check, ação que levou Hellmuth a apostar 1.200. Polk respondeu com um raise para 3.500 e Hellmuth optou por seguir na jogada. No river 9♦, Polk voltar a dar check, e Hellmuth apostou 11.000, mais de dois terços do stack do seu adversário. Polk deu o call e mostrou 8♥6♣. Ao revelar 7♥4♥, Hellmuth deixou Polk com poucas fichas e na mão seguinte o duelo teve o seu fim.
O heads-up final acontece na noite desta quarta-feira, 23, a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo canal do Poker Night in America na plataforma Twitch.