GERAL

Phil Hellmuth fala sobre os cash games com seus professores de faculdade

“Poker Brat” é o maior campeão da história da WSOP


 

18/09/2015 11:44
Phil Hellmuth fala sobre os cash games com seus professores de faculdade/CardPlayer.com.br
Phil Hellmuth possui 14 braceletes da WSOP e um ganho de US$ 19 milhões nos MTTs ao vivo


O início da carreira de Phil Hellmuth não é muito diferente do que você costuma encontrar mundo afora. Ainda bastante jovem, ele conheceu o poker quando estudava na Universidade de Wisconsin, porém os seus oponentes não eram seus colegas de classe, e sim os professores. Em sabatina no site Reddit, ele contou como chegou ao "jogo dos doutores". Confira:

É verdade que você começou a jogar poker (e ser lucrativo) contra os seus professores de faculdade?

Sim, eu joguei contra dois professores da Universidade de Wisconsin, em 1984! Neste jogo havia também psiquiatras, advogados e médicos. Nenhum deles tinha menos de 40 anos e eu estava com 20 anos. Todos eram profissionais com vários diplomas, e eu ainda nem tinha me formado. Mas, eu sou muito bom nessa coisa que a gente chama de “Poker”!

Como isso aconteceu? Um professor seu simplesmente te convidou para o jogo da semana? Eu adoraria se isso acontecesse comigo, hahahaha.

Eu comecei nos jogos menores que tinham na faculdade, e a medida que eu fui “mitando” nestes jogos, eu descobri os maiores, até que eu cheguei ao “jogo dos Doutores”. Uma vez eu ganhei US$ 2.700 em uma noite, lá pelos idos de 1985! Naquela época me pareceu uma fortuna!

Você realmente perde o controle na mesa de poker, ou é apenas uma atuação para as câmeras?

Infelizmente, eu perco sim o controle algumas vezes. Mas, muito menos do que o mundo pensa ou entende… Se eu me descontrolo, a ESPN está lá para dar o replay várias vezes, contudo, quando eu estou bem, eles não fazem muita questão de mostrar.

Sua carreira perdurou entre o surgimento e a queda da popularidade do poker, particularmente nos Estados Unidos. O que você acha que precisa ser feito para iniciar outro “boom” de interesse pelo poker, no estilo do “Moneymaker Effect”?

Um BOOM muito maior virá quando os Estados Unidos legalizarem os jogos online de novo. Nós testemunhamos isso na Itália, França e Rússia quando poker online foi legalizado e os sites ficaram em choque porque dez vezes mais pessoas do que o esperado começaram a jogar. Dito isso, nos Estados Unidos: em breve...

Se eu fosse o Rocky e você fosse o Mickey, qual treinamento você me daria para que eu me tornasse um campeão no poker? Porque eu faria isso.

Eu estou treinando meu filho Nick aos poucos. Eu quero que ele aprenda o jogo Super Tight, e depois adicione outros conceitos. Eu não gosto quando ele perde 20 bbs com A-Q.

Qual outro bracelete, além daquele que você ganhou no Main Event da WSOP 1989, tem mais importância para você?

Ganhar o Main Event da WSOP Europa 2012, em Cannes, na França, foi maravilhoso!

Obrigada, mais uma vez, por fazer isso, Phil. Ao que você atribui seu recente sucesso jogando nos torneios Razz?

Eu acho que Razz é um jogo complexo, que demanda muita leitura dos seus oponentes. E eu sou o melhor quando ler o oponente é a habilidade chave para ganhar.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123