ONLINE

Pequenos investimentos: como jogar os micro stakes

por Chad Holloway


 

05/06/2018 11:22


Você quer aprimorar suas habilidades jogando os torneios de stakes baixos do 888poker? Vamos formular um plano pra aprimorar seu jogo.

Estratégia

Nem todo mundo gosta de investir alto nos feltros virtuais. Se você percebe que está sofrendo quando dá um all in durante um torneio qualquer em que investiu, quem sabe possamos te ajudar.

Alguns de nós amam a adrenalina de apostar no jogo, mas nem todo mundo tem orçamento suficiente pra investir nos torneios com buy in mais alto. Quase todo mundo tem contas a pagar, e não podemos ser irresponsáveis de comprometer a maior parte do nosso dinheiro nas mesas de poker.

Então quer dizer que é impossível ganhar bons prêmios no poker online? Claro que não, muitos dos melhores jogadores começaram da base e trabalharam duro por suas conquistas. Esses vencedores, ou então jogadores singulares, digamos assim, são os famosos grinders.

Grinder – um jogador que joga bastante consistentemente, correndo poucos riscos, usando a previsibilidade pra gerar lucros consistentes.



Escolhendo um ponto de partida

Pequenos stakes, ou stakes baixos, geralmente cobrem qualquer jogo a dinheiro valendo entre $50 e $200. Stakes abaixo de $50 são geralmente considerados jogos “micro-limit”, e algumas vezes stakes de $5 e abaixo são classificados de “nano-limit”. Então, qual o jogo ideal pra nós? Essa resposta depende basicamente de duas coisas:

1. Seu bankroll
2. Seu nível de jogo

Bankroll

Um dos maiores erros de jogadores novatos é jogar além da sua condição de investimento. As curvas de perdas e ganhos do poker podem ser longas, então é necessário traçar um bankroll que possa cobrir essas variações. É recomendável ter pelo o menos 25 buy-ins para o nível de torneio que você está jogando. Ou seja, se você está jogando torneios de $50, você teria de ter um bankroll de pelo o menos $1250. Resumindo, o primeiro passo é decidir quanto dinheiro você quer investir e perceber o limite de torneios que este investimento te permitirá jogar.



Nível de Jogo

Estudos têm mostrado que grandes investimentos iniciais nem sempre resultam no crescimento mais rápido de um caixa. Isso é devido àquela curva de variação própria do poker. Digamos que você tenha aqueles $1250 disponíveis, mas ainda não tem nível de jogo suficiente pra grindar em mesas de $50. Vejamos o caso do estudo abaixo. 2 Grinders começam sua carreira exatamente ao mesmo tempo.

Patrick investe $1250 e joga torneios a $50. Ele ainda não tem nível de jogo pra vencer o ITM deste torneio, e começa a perder uma grande parte do seu bankroll. Ao mesmo tempo em que ele começa a desenvolver habilidades pra vencer, seu caixa cai pra $300. Ele decide voltar aos torneios a $10 onde seu bankroll volta a crescer consistentemente.

Phil começou a jogar no mesmo nível de habilidade de Patrick. Ele investe $150 e começa jogando torneios a $5. Como o nível destes torneios é menos exigente, ele torna-se um vencedor e seu caixa começa a crescer. Assim que ele atinge os $300, ele muda para os torneios a $10. Isso praticamente na mesma época em que Patrick atinge os $300 e também começa a vencer os torneios.

Você consegue enxergar que o progresso não é garantia de um bankroll inicial muito grande? Em alguns casos, um depósito muito grande pode ser muito bom. Porém, temos de fazer julgamentos realistas com relação ao nosso nível de jogo antes de tomar esse passo e decidir por onde começar. No 888poker, a série Big Fish tem torneios de diversos níveis com prêmios grandes. Escolha seu nível de jogo e investimento e GL.



Aumentando os níveis

Sejamos honestos, ninguém vive de jogar torneios a $5 algumas vezes por semana, certo? Se queremos nos tornar verdadeiros grinders, temos de aumentar o volume no nível certo. Lembre-se que nada é fácil nessa vida. Poker é muitas vezes descrito como “a maneira mais difícil de fazer a vida mais fácil”. Então, vamos aumentar o volume? Então vamos lá: existem dois caminhos para vencer.

1. Desenhe seu calendário de jogo. A maioria de nós odeia esse tipo de coisa. Porquê preocupar-se em ficar escrevendo algo em vez de se deixar levar pelo momento e ir fazendo em quando você vai sentindo o jogo? O problema é que poucas pessoas são capazes de levar as coisas dessa maneira e conseguirem sucesso. Por isso é importante estar tanto motivado como organizado.

2. Ser um jogador de poker online profissional é muito parecido com gerir um negócio. Temos que fazer tudo com calma e eficiência, pois as coisas não vão crescer sem um plano concreto. Não temos nada a perder desenhando um cronograma rápido. Ele pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Uma vez feito, a única coisa a se preocupar é seguir o calendário.

3. Aumente o número de mesas. A grande vantagem do poker online no 888poker é que não estamos limitados a uma mesa por vez. Jogar mesas diferentes ao mesmo tempo é uma grande chave para elevar seu nível de jogo.

4. Tenha em mente de que essa dica é recomendada para jogadores em evolução. Por isso, no começo comece jogando uma mesa por vez. Jogar em várias mesas é algo que podemos fazer a partir de certa experiência e familiaridade com o jogo, quando já conseguimos tomar decisões com rapidez. Se você não estiver pronto, pode desperdiçar seu investimento à toa.

O 888poker tem torneios diários de diversos níveis, adequados a cada nível de jogo e de bankroll.

Mas isso pode mesmo funcionar?

É absolutamente possível não apenas ganhar dinheiro jogando os torneios online de stakes baixos do 888poker, mas também fazer dinheiro tratando o poker como profissão. Lembre-se sempre que a estrada é longa e com diversos obstáculos, mas dedicando-se e se preparando pra isso… você pode chegar lá.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123