Logo em seu primeiro ano de elegibilidade, o lendário Patrik Antonius aparece na lista de finalistas do Hall da Fama do Poker. Após uma votação online no site da World Series of Poker, além do finlandês, outros seis profissionais foram escolhidos. Eles são: Huckleberry Seed, Mike Matusow, Ted Forrest, Chris Ferguson, Antonio Esfandiari e Eli Elezra. Em 2019, todos eles foram superados na eleição final por David Oppenheim e Chris Moneymaker.
Para se tornar um “imortal do poker”, é preciso preencher os seguintes requisitos:
Ter no mínimo 40 anos;
Ter jogado contra adversários reconhecidamente de alto nível;
Ter participado de jogos high stakes;
Ter conquistado o respeito de seus colegas;
Ter resistido ao tempo;
O Hall da Fama também é a casa de quem contribuiu bastante para o crescimento da indústria do jogo. Em 2020, concorrem contra os craques citados o Diretor de Torneios Matt Savage, a dupla de apresentadores da WSOP na ESPN Lon McEachern e Norman Chad, e o fundador do PokerStars Isai Scheinberg.
Nesta temporada, somente um finalista vai integrar a classe. A votação final vai ser realizada entre os membros Hall da Fama, que vão poder distribuir 10 pontos parar qualquer ou todos os indicados.
A cerimônia vai acontecer no dia 30 de dezembro, antes da disputa do heads-up milionário entre os vencedores dos Main Events híbridos da WSOP.