Mesmo com um calendário enxuto para os padrões das séries online, o WPT World Championships atingiu uma marca histórica na internet. Em um intervalo de 70 dias, o festival distribuiu $100.746.175 entre jogadores radicados em 94 países, incluindo o Brasil, um dos destaques da competição.
Grinders de todos os níveis tiveram a oportunidade de brigar por título no WPT Online. Ao oferecer torneios com três níveis de buy-in, a competição teve em seu cronograma eventos com inscrições entre $5,50 e $102.000.
O partypoker ainda presenteou os competidores com uma enorme grade de satélites, o que levou 19.655 jogadores a ganharem tíquetes para os campeonatos do WPT Online. O brasileiro Victor Simionato foi um deles. No Main Event, ele faturou um prêmio de $391.257 após começar sua jornada com um investimento de $22.
Entre os 30 campeões do WPT Online há um seleto grupo de 5 profissionais que vão ter o seu nome imortalizado no troféu Mike Sexton. Eles são: Gavin Cochrane, Nick Petrangelo, Daniel Smtyh, Andrey Kotelnikov e Phil Mighall. Os vencedores também vão receber em casa um relógio de luxo da marca suíça Hublot.
A ação nos feltros do partypoker não para. Em novembro, o Caribbean Poker Party também vai ter sua versão online.