O Brasil colocou jogadores no pódio de todas as versões do Evento 9: NL Hold’em (8-Max, Freezeout), do WCOOP. Após a cravada de Fabiano Kovalski na edição High, o país ficou com a medalha de bronze nas outras duas variantes.
No torneio Medium de $530, o baiano Pablo “pabritz” Brito ganhou $34.962 pela terceira colocação. Antes de perder todas as suas fichas, ele decretou a queda do seu compatriota Eduardo “SAFADA1” Fay no 4-handed. No confronto entre os dois, “SAFADA1” encontrou K♣Q♠ no UTG e fez um open shove de 22 bbs. A ação chegou até “pabritz” no big. Ele aplicou o call e apresentou A♦Q♦. O bordo 7♣9♠6♠6♥7♦ não salvou “SAFADA1” e colocou “pabritz” na liderança.
Logo depois, “pabritz” saiu com 9♥9♣ e deu o call no 3-bet shove de “NationalPPP”. O jogador radicado em Malta então apresentou A♥9♠ e passou a frente no bordo 10♠2♦J♥4♥A♦.
“pabritz” voltaria a levar a pior em um all-in pré-flop contra “NationalPPP”. Agora com 18 bbs, o brasileiro pagou mais um 3-bet shove do seu oponente. Com A♥9♥ contra A♠8♣, “NationalPPP” não sofreu com o bordo 2♥K♥K♦6♦4♣.
Já na versão Low de $55, “tommasi_BR” recebeu $17.455 ao deixar o PokerStars com o terceiro lugar.