Durante as últimas cinco semanas, os salões do Rio ferveram de competidores de todas as partes do mundo, que brigavam por braceletes em torneios capazes de definir a carreira de um jogador de poker. Mas o maior de todos – o bracelete que carrega a maior premiação, prestígio e fama internacional – ainda está guardado em uma caixa de jóias no Rio. O evento é simplesmente o maior do ano em termos de participantes e premiação.
A maratona pelo bracelete do main event começou na última quinta-feira. Era possível acomodar 3.000 jogadores em cada dia de disputa, e os números para cada dia ficaram da seguinte forma: Dia 1ª – 1.297; Dia 1B – 1.158; Dia 1C – 1.928; Dia 1D – 2.461. Hoje o dia será de folga para os sobreviventes do primeiro dia de maratona.
Amanhã, os remanescentes dos dias 1A e 1B se juntarão e jogarão cinco níveis de blinds. Na quarta-feira, será a vez dos jogadores sobreviventes aos dias 1C e 1D.
Nos cinco dias seguintes, todo o grupo jogará muito poker até que se chegue à mesa final. Graças a uma mudança na programação, o vencedor do evento principal só será conhecido em Novembro, quando ocorrerá a mesa final.
Ao final do dia 14 de julho, a única informação que teremos será os nomes dos nove jogadores finalistas. Assim, tudo será guardado e os nove jogadores voltam para casa com o prêmio do nono lugar e uma entrada para a mesa final mais desejada do ano.
Então, no dia 9 de novembro os jogadores voltam ao Rio, onde jogarão até os dois finalistas. A partida de heads-up começa ao final do dia seguinte e só deve terminar nas horas iniciais do dia 11 de novembro. Na noite deste dia, toda a mesa final do main event será exibida em um especial de três horas.
Fique ligado para conhecer os finalistas nos próximos dias!
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!