BRASIL

Nutzz Eventos pune finalistas do último CPH

Suspeita de "collusion" foi rechaçada, mas jogadores foram punidos por falta de combatividade


 

04/10/2010 15:55
Nutzz Eventos pune finalistas do último CPH/CardPlayer.com.br


Após longa investigação e discussão, a Nutzz Eventos, empresa responsável pelo Circuito Paulista de Hold'em (CPH), decidiu punir os três finalistas da oitava etapa do torneio por "falta de combatividade". Na ocasião, Rodrigo Kubitza, Chris Domeneghetti e Leandro Bran decidiram fazer um acordo de divisão dos prêmios quando todos os outros jogadores participantes do evento foram eliminados. No entanto, após o acordo, o interesse dos jogadores pela disputa desapareceu, e a organização do torneio, que suspeitou de possível "collusion", decidiu investigar os fatos com ajuda da Associação dos Diretores de Torneio de Poker (ADTP). No último final de semana, a Nutzz, através de comunicado oficial, afirmou ter concluído a investigação e decidiu punir os três jogadores - mas não pela suspeita inicial de "collusion". "Com base em toda a investigação realizada, a ADTP entende que não devem ser dados aos três finalistas a pontuação regular da etapa por sua colocação. Contudo, houve mérito real e irrefutável dos finalistas em se colocarem entre os três melhores participantes. Portanto, a Nutzz Eventos acatará a recomendação da ADTP determinando que, como caráter reparatório, será dada a pontuação da terceira colocação para os três finalistas e, como caráter punitivo pela conduta não-combativa, que fere o princípio de qualquer competição esportiva, serão subtraídos outros 50 pontos de cada um dos três finalistas", dizia o comunicado. A alegação para a punição é a de que "esta falta de combatividade não afetou qualquer outro participante da 8ª etapa até que chegassem aos três finalistas, mas afetou o resultado da
competição anual (o ranking do CPH) dando aos três finalistas uma vantagem desigual de
acumular pontos, já que os outros jogadores contemplados no ranking não desfrutaram do
desinteresse de algum participante". No texto, a Nutzz Eventos também ressaltou o histórico de bom comportamento dos envolvidos: “É sabido que os três finalistas são pessoas idôneas e respeitadas na comunidade do poker, com excelente histórico na conduta em torneios de poker”. Para finalizar, a Nutzz informa "que não houve qualquer prejuízo financeiro para qualquer outro participante do torneio em questão e, ainda, que os três finalistas seguem desimpedidos de participar dos torneios e mantém o respeito e consideração da Nutzz Eventos e da ADTP” .

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123