Longe dos feltros por conta da pandemia do COVID-19, o norte-americano Mark Newhouse foi às ruas no início da semana para apoiar os protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Em suas redes sociais, ele revelou que foi preso junto com várias pessoas que estavam em uma passeata pacífica.
“Literalmente, ninguém no nosso grupo fez algo remotamente agressivo ou violento. Nós fomos perseguidos incansavelmente e depois detidos pela polícia. Esperamos algumas horas amarrados em um ônibus enquanto um grupo a nossa frente era ‘fichado’”, contou o profissional.
Newhouse ainda disse que, por sorte, em seu grupo estava Alex Lee, ativista político que vai concorrer a uma vaga na assembleia legislativa da California na eleição deste ano. Lee garantiu que vai pagar todas as despesas dos processos que Newhouse e os outros detidos vão enfrentar.
Os principais resultados de Newhouse no poker foram obtidos na WSOP. Em 2013 e 2014, ele fez parte do extinto November Nine. Em ambas as temporadas, o jogador de 35 anos foi o primeiro eliminado na FT do Main Event. Desde então, ele nunca mais ficou ITM no principal torneio do poker ao vivo.
As manifestações antirracismo nos EUA começaram no dia 26 de maio, logo após a divulgação do vídeo da morte de George Floyd em uma ação policial na cidade de Minneapolis.